>

Susep está suspendendo registros de corretores sem foto

28.10.2020 - Fonte: CQCS

iuhiu

O Sincor São Paulo informou, através de seu site, no dia 28/10, que a Susep está realizando a suspensão do registro de corretores de seguros que realizaram o recadastramento, mas não enviaram a foto/selfie com o documento.

Para ajudar os Corretores a resolver esse problema, o Sincor preparou um passo-a-passo:

1. Pelo link selecione “Acessar minha conta” e insira seu CPF e senha;

2. Acesse o menu no canto superior esquerdo e selecione Dados cadastrais;

3. Selecione atualizar documento e depois de incluir o novo documento selecione Salvar

4. Para tirar a foto selfie e carregá-la no sistema, siga as dicas abaixo:

  • Verifique se o documento informado em seu cadastro é o mesmo que será enviado. Se informar os dados do RG, envie a foto do RG. Se informar os dados da CNH, envie a foto da CNH;
  • O documento enviado deve possuir tanto o número de identidade quanto o número de CPF. Caso não possua, inclua na foto o documento de CPF;
  • Caso o número do RG possua letras, as mesmas devem ser inseridas no campo de preenchimento (exemplo: RJ 10.200.850);
  • Verifique se o número de CPF e de identidade do seu documento não possui algum tipo de rasura (por exemplo, carimbo ou assinatura cobrindo parte do número). Caso possua rasura, inclua na foto outro documento que possua o número sem rasura;
  • Deve ser tirada uma foto selfie, ou seja, você deve tirar uma fotografia de seu rosto segurando o seu documento de identidade (RG ou CNH):
  • Segure o RG ou CNH com o lado que contém o número do documento;
  • Fique com o seu rosto de frente para a câmera;
  • Na fotografia, o documento deve estar no mesmo plano do rosto;
  • Verifique se o documento e o rosto estão bem focalizados;
  • Algumas câmeras “espelham” as fotos, ou seja, elas invertem a imagem. Dessa maneira, as informações do documento podem ficar de trás para a frente. Caso esteja invertido, corrija a foto;
  • Salve a foto no formato JPG, PNG ou GIF;

Verifique se a resolução da foto é suficiente para leitura das informações no documento.

Caso não consiga enviar a foto, verifique qual o erro apontado pelo sistema e tente corrigi-lo. Se ainda assim não conseguir enviar a selfie, envie e-mail para corretores@susep.gov.br, informando seu CPF, um print da tela de erro e o arquivo da foto selfie.

Notícias Relacionadas