Susep está suspendendo registros de corretores sem foto
28.10.2020 - Fonte: CQCS
O Sincor São Paulo informou, através de seu site, no dia 28/10, que a Susep está realizando a suspensão do registro de corretores de seguros que realizaram o recadastramento, mas não enviaram a foto/selfie com o documento.
Para ajudar os Corretores a resolver esse problema, o Sincor preparou um passo-a-passo:
1. Pelo link selecione “Acessar minha conta” e insira seu CPF e senha;
2. Acesse o menu no canto superior esquerdo e selecione Dados cadastrais;
3. Selecione atualizar documento e depois de incluir o novo documento selecione Salvar
4. Para tirar a foto selfie e carregá-la no sistema, siga as dicas abaixo:
- Verifique se o documento informado em seu cadastro é o mesmo que será enviado. Se informar os dados do RG, envie a foto do RG. Se informar os dados da CNH, envie a foto da CNH;
- O documento enviado deve possuir tanto o número de identidade quanto o número de CPF. Caso não possua, inclua na foto o documento de CPF;
- Caso o número do RG possua letras, as mesmas devem ser inseridas no campo de preenchimento (exemplo: RJ 10.200.850);
- Verifique se o número de CPF e de identidade do seu documento não possui algum tipo de rasura (por exemplo, carimbo ou assinatura cobrindo parte do número). Caso possua rasura, inclua na foto outro documento que possua o número sem rasura;
- Deve ser tirada uma foto selfie, ou seja, você deve tirar uma fotografia de seu rosto segurando o seu documento de identidade (RG ou CNH):
- Segure o RG ou CNH com o lado que contém o número do documento;
- Fique com o seu rosto de frente para a câmera;
- Na fotografia, o documento deve estar no mesmo plano do rosto;
- Verifique se o documento e o rosto estão bem focalizados;
- Algumas câmeras “espelham” as fotos, ou seja, elas invertem a imagem. Dessa maneira, as informações do documento podem ficar de trás para a frente. Caso esteja invertido, corrija a foto;
- Salve a foto no formato JPG, PNG ou GIF;
Verifique se a resolução da foto é suficiente para leitura das informações no documento.
Caso não consiga enviar a foto, verifique qual o erro apontado pelo sistema e tente corrigi-lo. Se ainda assim não conseguir enviar a selfie, envie e-mail para corretores@susep.gov.br, informando seu CPF, um print da tela de erro e o arquivo da foto selfie.
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