>

Tecnologia pode tornar o seguro rural mais acessível para os produtores

07.05.2021 - Fonte: C. Josias & Ferrer Advogados Associados

Joaquim NeTo_2

Tema foi discutido na última reunião da Cátedra de Agronegócio da ANSP.

"O Seguro Rural como indutor da tecnologia" foi o assunto da última reunião da Cátedra de Agronegócio da ANSP, realizada na sexta-feira, dia 30 de abril. Participaram, além do coordenador da Cátedra, Juliano Ferrer, acadêmicos e convidados. Em amplo debate, os participantes trocaram experiências e conhecimento sobre tecnologias desenvolvidas para a aferição e gerenciamento de risco.

Joaquim Neto, Vice-Coordenador da Cátedra, foi o relator do tema. Na sua explanação, entre outros pontos, detalhou os avanços que o seguro agrícola vem trazendo ao agronegócio – já muito desenvolvido no país, ressaltando o natural incentivo para que o produtor rural invista cada vez mais em tecnologia de controle de manejo da lavoura e boa produtividade.

"Todo esse avanço traz maior segurança para produtores/segurados e seguradoras. E mais, o gerenciamento de riscos bem planejado e executado, poderá resultar na diminuição do preço do seguro agrícola e, por consequência, no maior acesso aos produtos ofertados pelo mercado segurador, independente das políticas de subvenção que sejam adotadas pelo Poder Público", complementa Ferrer.

Notícias Relacionadas