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A figura do Corretor de Seguros é primordial no novo cenário

11.01.2021 - Fonte: CQCS

Alexandre-Vilardi-Icatu-Seguros

A tecnologia nos traz inúmeras possibilidades, mas o corretor de seguros é o profissional indicado para tomar o pulso do novo cliente, identificar suas aspirações e compartilhar informações que nos permitam avançar na oferta de produtos e serviços inovadores, focados nas reais necessidades de proteção da sociedade. A afirmação foi feita pelo vice-presidente corporativo da Icatu Seguros, Alexandre Vilardi, em entrevista exclusiva ao CQCS.

Segundo ele, o corretor é um consultor com uma responsabilidade social enorme neste processo de sensibilização, de estímulo a uma cultura da proteção, de conscientizar a população e democratizar o acesso às soluções existentes no mercado. “A pandemia trouxe uma urgência e um novo sentido aos investimentos em tecnologias para se desenvolver e criar soluções práticas, alinhadas às necessidades das pessoas.

A jornada do cliente estará cada vez mais em pauta, pois as novas tecnologias não afetam só o modo como fazemos as coisas, mas principalmente nossos modelos e paradigmas. Estamos discutindo agora como podemos criar soluções práticas – a partir das tecnologias – para uma sociedade mais exigente, que busca eficiência, customização e menor tempo de resposta”, acrescentou.

Vilardi acentuou ainda que, por conta disso, a Icatu busca oferecer benefícios consistentes ao corretor de seguros e tem feito constantes investimentos em tecnologia como forma de contribuir para que os parceiros possam ter autonomia, agilidade, conhecimento e bons resultados.Um desses investimentos é o Educatu, plataforma online de treinamento e capacitação com conteúdos diferenciados que contribuem para o aperfeiçoamento profissional da força de vendas, um importante diferencial competitivo.

“São mais de 40 cursos online e gratuitos, de diversas instituições renomadas no país”, destacou o executivo.A Icatu projetou crescimento relevante em produtos de Vida em 2020 e espera repetir esse desempenho com mais vigor ainda em 2021. De acordo com Vilardi, o seguro de vida é um instrumento relevante para a reorganização financeira familiar e ganhou importância estratégica no decorrer do ano passado por conta das incertezas e da fragilidade da vida, o que acabou trazendo uma nova oportunidade para este ramo.

“O seguro de vida é pilar essencial de um planejamento financeiro sustentável e as pessoas já começam a estar mais conscientes neste sentido. É um produto que, certamente, continuará em destaque em 2021, sobretudo aqueles voltados a PME ou que funcionam como uma blindagem patrimonial, como os que oferecemos aqui na Icatu, uma proteção que conjuga seguro de Vida e a possibilidade de construir uma reserva”, frisou.Nesse contexto, a Icatu está trabalhando no propósito de atender cada vez mais os segurados em todas as fases de sua vida.

O objetivo é democratizar o acesso das pessoas a soluções de proteção e planejamento financeiro, buscando sempre “a melhor experiência do cliente e dos corretores com a nossa marca”.O vice-presidente da Icatu acentuou ainda que 2020 será lembrado pela pandemia que acabou por se transformar em um alerta de que os riscos existem, impactam todos indistintamente e de que é preciso estar preparado para enfrentá-los, inclusive por períodos mais longos que o desejado.

Para ele, em um momento em que cada um redefiniu suas prioridades e passou a ser mais reflexivo sobre legado, a Icatu trabalha “mais do que nunca” para que o propósito de contribuir para um Brasil onde as pessoas estejam financeiramente assistidas e protegidas em todas as fases de suas vidas seja o pilar fundamental em todas as decisões, ações e iniciativas.

“Vimos um movimento enorme de pessoas interessadas nas lives que realizamos, para democratizar o acesso às informações, tirar dúvidas sobre o cenário econômico, investimentos e planejamento financeiro, e aqui também incluo os corretores, que também buscaram ainda mais nossos cursos de capacitação do Educatu e a utilização da nossa plataforma digital de educação e aprendizagem, que acabou totalmente reformulada”, observou.

Assim, a companhia buscou acompanhar clientes e parceiros com uma proximidade ainda maior, sobretudo de forma a tranquilizá-los e conscientizá-los sobre resgates e cancelamentos, o que acabou não ocorrendo como o mercado esperava, o que mostra “um amadurecimento do investidor e como o ano serviu como gatilho emocional, tornando as pessoas mais abertas a refletir sobre imprevistos e riscos”.

Por fim, ele disse que 2020 foi um ano em que “colhemos resultados plantados no período anterior”, lançando um novo produto de Previdência por semana, para todo tipo de investidor, como plataforma aberta e um marketplace reconhecido pelo mercado pela variedade de produtos disponibilizados.

“Reforçamos também nossos produtos que conjugam seguro de Vida e oportunidade de construir patrimônio, uma proteção completa que funciona como blindagem patrimonial, além de coberturas direcionadas a PMEs. A empresa vem mostrando crescimento em todos os ramos onde atua, a patamares pré-pandemia, o que nos leva a projetar um 2021 extremamente positivo”, concluiu.

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