>

A tecnologia 5G pode impactar o mercado de seguros

20.12.2021 - Fonte: CQCS

5g-mercado-seguros-tecnologia-corretor

A internet revolucionou a vida e os negócios em diversos aspectos. O smartphone colocou tudo na ponta dos dedos e uma nova revolução se aproxima: o 5G. “Vai ser transformador”, disse Marco Antunes, vice-presidente de Operações, Digital e Inovações da SulAmérica, em sua participação no CQCS Insurtech & Innovation que aconteceu no mês de novembro, em São Paulo. Para ele haverá uma mudança no consumo e nos níveis de consumo.

Ele analisou o impacto do 5G no mercado de seguros. “Todos vão consumir a qualquer momento. Da faxineira ao presidente da empresa, o mudo está conectado e faltava a velocidade”, destacou.

O executivo enfatizou que o maior ativo de uma empresa são os dados que ela possui e que não existe inovação sem eles. “No mundo do 5G tudo estará conectado. Cuidado porque seu dado pode estar conectado e solto e aí pode ser sequestrado”, alertou.

Antunes destacou ainda que o mais importante é quem vai usar o 5G. “Se hoje temos problema com PIX, vamos ter muito mais problema”, provocou. Para ele, quando se pensa em 5G, a inovação está em três pontos: plataforma, personificação e pagamento. “Quem dominar isso sai na frente”, prevê.

O executivo considera que não é preciso ir ao Vale do Silício fazer cursos ou entender o que vem pela frente em termos de inovação. “Vá ao campo, converse com o fazendeiro, e só olhar a colheita, não existe nada mais inovador no Brasil do que o agronegócio”, afirmou.

Antunes lembrou que no campo há recordes nas colheitas. “Por que não podemos bater recorde de vender seguro? Basta copiar a inovação e o 5G é a grande oportunidade”, finalizou.

Notícias Relacionadas