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“A telemedicina é um dos grandes legados deixados pela pandemia”, afirma Vice-Presidente de Saúde e Odonto SulAmérica

25.11.2021 - Fonte: CQCS

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A pandemia contribuiu nas mudanças e evolução do Setor de Saúde. Essa afirmação foi feita pelos palestrantes desta tarde (24), na sala Nilton Molina, no CQCS Insurtech & Innovation. Com o tema “Transformações no Seguro Saúde”, Raquel Giglio, Vice-Presidente de Saúde e Odonto SulAmérica; Flávio Bitter, Diretor Gerente Bradesco Saúde e Domingos Monteiro, Fundador e Presidente da Neurotech debateram sobre o tema. A mediação ficou por conta de Eduardo Kolmar, VP de Saúde e Benefícios THB.

Raquel começou o bate-papo respondendo como o mercado enxerga os planos de saúde e de que forma o setor avançou no período de pandemia. A vice-presidente disse que o plano de saúde, no geral, é um objeto de desejo do brasileiro desde sempre.

De acordo com a VP, a pandemia fez com que os segurados utilizassem o plano de saúde com mais equilíbrio e consciência. “Antes o segurado ia para o pronto-socorro com uma simples dor de cabeça, de forma desordenada. O atendimento de emergência é caro”, analisou.

Ela acrescentou que desde o início da pandemia, o número de segurados que procuravam emergência caiu. A demanda foi direcionada para os atendimentos via telemedicina e orientação médica por telefone. “Os segurados encontraram outras alternativas. A telemedicina é um dos grandes legados deixados pela pandemia”, pontuou Raquel.

Em seguida, Bitter contou que a pandemia mudou e impactou bastante o setor de saúde, entretanto o mercado cumpriu seu papel. “O Mercado se mostrou solvente. Agora estamos caminhando para um momento sem pandemia”, afirmou.

Bitter acrescentou que cada vez mais o setor tem buscado oferecer produtos customizados e assistência que atende a real necessidade do beneficiário.

Domingos, que também é especialista em inteligência artificial, contou também como a tecnologia contribuiu para o avanço do setor. “A grande verdade é que a tecnologia é uma grande ferramenta, um grande meio”, disse. “O consumidor atual já sabe o que precisa”.

Por fim, os palestrantes conversaram sobre LGPD na área de saúde. “A LDPD é uma lei complexa que exige a todo momento muito cuidado, temos feito uma jornada e vamos amadurecer ao longo do tempo. Eu vejo que o mercado abraçou a causa”, opinou Bitter.

“Se você fala pro beneficiário que o uso do dado dele vai trazer benefícios pra ele, é o melhor argumento”, acrescentou Domingos.

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