>

AAI: inscrição em curso da ENS segue até dia 15/01

05.01.2021 - Fonte: Fenacor

escola-negocios-seguros-corretor

A ENS informou que os corretores de seguros têm até o dia 15 de janeiro para fazer sua inscrição no curso de Agente Autônomo de Investimento – AAI, oferecido pela escola.

Além disso, foi comunicado que, durante o período de recesso na ENS, os corretores de seguros que acessarem o site ens.edu.br. para formalizarem sua inscrição somente receberão o e-mail de confirmação a partir da próxima segunda-feira (dia 04 de janeiro de 2021).

O curso é gratuito para os corretores de seguros associados ao Sincor que tenham participado do inédito ciclo de eventos “Conexão Futuro Seguro”.

Trata-se de um curso rápido, porém, intenso e eficiente, que pode garantir o ingresso em uma das carreiras que mais crescem no País. E mais: além de capacitar os inscritos para atuarem nesse nicho de mercado, esse curso também é preparatório para o Exame de Certificação para Agentes Autônomos de Investimento e Empregados de Instituições Financeiras, realizado pela Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (ANCORD).

O agente autônomo de investimento é responsável por intermediar a distribuição de valores mobiliários entre investidores e mercado financeiro.

Com duração de três meses, o curso será ministrado na modalidade online e tem conteúdo baseado na bibliografia sugerida pela Certificadora ANCORD, com disciplinas como: Atividade do AAI, Sistema Financeiro Nacional, Instituições e Intermediadores Financeiros, Administração de Risco, Mercado de Capitais, Fundos de Investimentos e Clubes de Investimentos.

Assim, para os corretores de seguros, essa é uma excelente oportunidade de investir e conciliar duas profissões.

Segundo Gilvan Bueno, especialista em Finanças com experiência em vários bancos de investimentos e professor da ENS e FGV, o Brasil carece da oferta de alternativas de investimento e proteção às pessoas. “Faltam profissionais preparados. Nosso País possui 210 milhões de habitantes e apenas 10 mil Agentes Autônomos de Investimentos. Ter a formação como corretor já é meio caminho para este processo de confluência de profissões”, recomenda.

Notícias Relacionadas