Após pressão dos Corretores de Seguros, Susep faz novo comunicado sobre atualização de cadastros

13.09.2021 - Fonte: CQCS

Teclando-shutterstock_177951995-1024x576

Diante das dificuldades de alguns corretores em atualizar pendências no sistema cadastral, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) sofreu pressão da categoria e comunicou em nota nesta manhã de segunda, dia 13, que prorrogou por mais 30 dias o prazo para atualização das pendências cadastrais no Sistema de Registro de Corretores.

A ampliação do prazo dá mais tempo para os Corretores corrigirem eventuais problemas. A autarquia registra e agradece o esforço de todos aqueles que já atualizaram seus cadastros e destaca que este trabalho é muito importante para a segurança e credibilidade da categoria.

“O processo fortalece ainda mais a segurança do corretor e de seus clientes, que podem contar com profissionais capacitados e registrados na Autarquia”, diz o comunicado.

O Sistema de Registro de Corretores verifica automaticamente a ocorrência de eventual inconsistência ou pendência no cadastro do corretor de seguros, por meio do cruzamento de dados com outras bases oficiais. A autarquia mantém área exclusiva para orientação dos corretores em seu site e segue à disposição para esclarecer qualquer questão dos profissionais. Contate corretores@susep.gov.br.

Em alguns casos, os Corretores devem resolver a questão junto à Receita Federal como diferença de cadastro, contrato social e CNAE. Confira abaixo as pendências e o que fazer para corrigir:

– Diferença em cadastro ativo na Receita Federal do Brasil (RFB) – neste caso, é preciso resolver a situação junto à Receita Federal;

– Empresa não encontrada na RFB e contrato social não enviado – a solução é a mesma, junto à Receita Federal;

– Empresa não tem o CNAE de Corretora de Seguros e Contrato Social não foi enviado – também é necessário solucionar a situação junto à Receita Federal;

– Número dos documentos diferentes dos cadastrados – o Corretor deve entrar no sistema de registro de Corretores e confirmar os dados cadastrados com o número do documento anexado;

– A imagem nos documentos enviados não possui rostos (pendência no cadastro de selfie) – Corretor deve seguir as dicas do tutorial e cadastrar sua selfie neste endereço eletrônico.


Notícias Relacionadas