>

Atuária Brasil arrecada 900 quilos de alimentos em campanha solidária

05.07.2021 - Fonte: Seguro Gaúcho

4ed41344-ea1e-4ca4-90ab-64b0e216f2ca

A tarde de sexta-feira, 02 de julho, foi uma data especial para a empresa Atuária Brasil, pois foi quando ocorreu a entrega de mais de 900 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados através de doações para a escola Construindo o Amanhã, situada no bairro Vila Jardim, em Porto Alegre (RS).

A ação é o resultado da campanha solidária “Doando carinho, alimentando sonhos: Atuária Brasil construindo o amanhã”, que mobilizou o setor de seguros na arrecadação de massa, arroz, feijão, leite e biscoitos.

Os sócios da Atuária Brasil, Eder Oliveira e Danielle Wilk, estiveram no local acompanhando de perto a entrega dos donativos. Oliveira destacou que em sua empresa existe uma forte consciência social que culminou com realização dessa atividade assistencial. “Ao ajudarmos os mais necessitados sentimos uma sensação de felicidade. Todos os sócios têm um coração voltado para a sociedade. Ao conseguirmos atingir nossa meta de arrecadação fiquei mais feliz ainda”, enfatizou Oliveira. “Já fazíamos esse tipo de ação em nível individual, mas nesse ano decidimos unir forças e engajar a empresa também. A partir daí engajamos nossos colaboradores e mercado segurador para essa causa nobre que é retribuir para a sociedade através da doação de alimentos em prol de uma instituição educacional”, complementou Danielle.

A alegria também estava estampada no rosto da dirigente da escola “Construindo o Amanhã”, Jandira Machado dos Reis. “Recebemos um volume muito grande de alimentos e isso é muito positivo, pois as 53 crianças da escola permanecem aqui por 10 horas. Elas fazer 4 refeições ao dia. Os donativos também servirão para auxiliar as famílias dessas crianças e outras famílias da comunidade local. A escola é uma instituição comunitária vinculada à Prefeitura de Porto Alegre, que atualmente conta com o apoio profissional de 9 pessoas, incluindo professores, pedagogo, nutricionistas, além de outras funções.

Quem também prestigiou a entrega das doações foi o empresário Jefferson Furstenau, que é o grande apoiador da escola, auxiliando na administração e busca constante por recursos. “Tanto eu como minha empresa, a Sun Mottors, estamos continuamente apoiando a Construindo o Amanhã. As doações auxiliam de forma significativa na alimentação. Temos a preocupação de administrá-la bem. Aprendi com vida que é necessário ajudar a sociedade realizando ações assistenciais”, disse Furstenau.

O sucesso da ação promovida pela Atuária Brasil motivou os sócios da empresa a promoverem novas edições da campanha nos próximos anos.

Notícias Relacionadas