>

AXA no Brasil integrará operações de seguros gerais e grandes riscos

17.11.2021 - Fonte: AXA no Brasil

ERIKA-MEDICI-scaled

Transação deve ser concluída nos próximos meses

A AXA no Brasil anunciou nesta terça (16) que unificará suas operações de Seguros Gerais (AXA Seguros) e Grandes Riscos (AXA XL Seguros) sob a mesma estrutura empresarial e organizacional, que passará a ser liderada pela CEO Erika Medici. AXA XL Resseguros e Risk Consulting, no entanto, não fazem parte dessa integração e seguem operando de forma independente.

Quando o processo de integração for finalizado, Thisiani Matsumura Martins, atual Country Manager da AXA XL, será nomeada Chief Integration Officer and International Programs. Também ao final do processo, todos os negócios de P&C serão unificados sob a liderança de Igor Di Beo, vice-presidente de Subscrição, Comercial e Marketing.

“O Brasil faz parte do grupo de seis países potenciais para crescimento do Grupo AXA fora da Europa. Com a junção de forças entre AXA Seguros e AXA XL Seguros no Brasil, vamos ganhar eficiência operacional e otimizar investimentos, fortalecendo nosso posicionamento de mercado, o que nos possibilitará acessar novas oportunidades de negócios”, afirma Erika Medici, CEO da AXA no Brasil.

A companhia tem o objetivo de estar entre as maiores seguradoras do mercado brasileiro, uma referência em Linhas Comerciais, e a união entre AXA Seguros e AXA XL Seguros vai ao encontro dessa visão de longo prazo. “A integração entre times e processos vai propiciar respostas mais rápidas e assertivas aos corretores parceiros, impactando positivamente a relação com nossos clientes”, conclui Erika.

Notícias Relacionadas