>

Banco de Sangue Virtual auxilia mais uma criança na transfusão de sangue

18.11.2021 - Fonte: Seguro Gaúcho

618a655ed5982

Após presenciar por diversas vezes as angústias que acontecem em hospitais e hemocentros na busca por doadores, o publicitário Ricardo Nunes decidiu criar um site para cadastrar quem tivesse interessado em doar sangue. Dessa forma, nasceu no ano de 2017 o Banco de Sangue Virtual, que atualmente conta com 8400 doadores cadastrados. O sangue é fundamental para intervenções urgentes, além de auxiliar pacientes que sofrem de doenças crônicas graves e de servir de apoio a procedimentos médicos e cirúrgicos complexos. Na última semana o Banco de Sangue Virtual beneficiou a pequena Helena Riger Molarinho, de apenas 1 ano e 10 meses.

Helena foi diagnostica com leucemia no início de novembro de 2021 e desde então está internada no Hospital da Criança Conceição, em Porto Alegre. Já no início da internação ela necessitou receber transfusão de sangue. “Travamos uma verdadeira batalha com familiares e amigos próximos para conseguirmos doadores de sangue. Como tenho um amigo em comum com o Ricardo Nunes, conseguimos a colaboração do Banco de Sangue Virtual e a Helena já fez uma transfusão de sangue”, explica Cezar Augusto de Souza.

Cezar tem uma relação bem próxima e afetiva com a pequena Helena: “ela é filha da namorada do meu filho. Considero-a minha neta de coração e amo muito ela”. Ele disse que Helena está realizando todos os procedimentos clínicos e que na última semana iniciou o tratamento de quimioterapia: “devido ao seu problema de saúde ela precisará de novas transfusões, mas felizmente já existe uma reserva de sangue para a Helena. Sou muito grato ao site pelo auxilio que estamos recebendo. Esse trabalho idealizado pelo Ricardo Nunes é algo extraordinário. Não tenho palavras pra expressar minha gratidão”.

Quem desejar ser um doador através da plataforma virtual, basta acessar o site e informar nome completo, telefone, e-mail, sexo e o tipo sanguíneo. Ao se cadastrar a pessoa será avisada por via e-mail e WhatsApp quando alguém em sua cidade precisar de sangue. O cadastro é rápido, simples e gratuito, sendo efetivado no endereço eletrônico www.bancodesanguevirtual.com.br.

Notícias Relacionadas