>

Banco estreia no mercado de seguros e deixa claro que não dispensará Corretor

26.01.2021 - Fonte: CQCS

banco-seguros-corretor-negocios

De acordo com uma matéria veiculada pelo O Globo nesta segunda-feira (25), o C6 Bank estreia no mercado de seguros com o lançamento de um produto próprio e o desafio de transformar o banco digital em um canal para a venda de seguros, sem dispensar a venda por meio dos Corretores.

“Ainda não descobriram uma fórmula para vender seguro nos meios digitais. Em todo o mundo, cerca de 80% da venda de seguros ainda acontece com a intermediação de um corretor de seguro”, revelou Fabio Basilone, head de Seguros do C6.

Segundo Basilone, a estratégia do C6 passa pelo desenvolvimento de produtos próprios de fácil contratação pelos meios digitais em parceria com as seguradoras e resseguradoras, sem dispensar a força de vendas do Corretor.

“Não vamos fazer bancassurance. Vamos criar nossos próprios produtos e fazer uma curadoria das melhores seguradoras por produto que a gente idealiza”, contou. “A nossa disrupção vai ser manter a intermediação. Está todo mundo tentando tirar o corretor e não tem dado certo. O corretor vai ter lugar no nosso app”, afirmou Basilone.

“O banco já trabalha com uma rede de 3 mil corretores — e pretende aproveitar a força de vendas não apenas para vender seguros, mas também para atrair clientes para o próprio banco. No caminho inverso, o cliente que já trabalha com um corretor vai poder trazê-lo para o ecossistema do banco”, acrescentou.

Notícias Relacionadas