>

Bradesco Seguros divulga dados de economia de água das suas sedes administrativas

24.03.2021 - Fonte: Bradesco Seguros

consumo-agua-sustentabilidade-ambiente

No total, prédios de Alphaville (SP) e Rio de Janeiro economizaram, juntos, cerca de 80 mil m³ de água em 2020.

Para marcar o Dia Mundial da Água, comemorado 22 de março, o Grupo Bradesco Seguros é exemplo em relação ao consumo consciente de água em suas sedes administrativas localizadas em Alphaville (SP) e Rio de Janeiro.

As sedes contam com um sistema próprio de reaproveitamento de água, inclusive da chuva, e outros mecanismos que garantem o uso renovável dos recursos naturais.

Com isso, ocorreu uma redução na quantidade de água utilizada. Um exemplo disso é que em 2018 o consumo de água caiu em 12%, comparando com o ano de 2017. O mesmo percentual se repetiu em 2019, comparando com 2018. Já em 2020, foram consumidos 70,7 mil m³ de água, o que significou redução de 18% em comparação com o ano anterior, onde foram consumidos 86,1 m³. A redução em 2020 também é reflexo do período de pandemia, onde os funcionários das unidades administrativas passaram a exercer suas atividades de casa.

As soluções disponíveis em Alphaville e no Rio de Janeiro preenchem todos os requisitos das certificações internacionais de sustentabilidade, como o Leed Gold, concedida pelo Green Building Council, dos Estados Unidos. O selo reconhece projetos de alto desempenho que adotam melhores práticas de construção, fomentando medidas sustentáveis, como economia de água, por exemplo, além de garantir a segurança e saúde dos frequentadores.

Os prédios possuem também uma estação de tratamento de água que garante a irrigação de jardins, limpeza de calçadas e descarga de sanitários.

Óleo usado evita a contaminação da água

Fora das instalações da empresa, o Grupo Bradesco Seguros fomenta outra importante iniciativa de destaque. O Projeto Integração Empresa-Escola, com alunos da Fundação Bradesco, faz anualmente a arrecadação de litros de óleo usado para transformar em sabão pastoso, o que evita a contaminação da água. Desde 2019, já foram arrecadados mais de 300 litros de óleo usado nas campanhas realizadas, evitando a contaminação de cerca de 7,7 milhões de litros de água.

Notícias Relacionadas