>

Brasilseg anuncia apoio a projetos voltados à saúde e bem-estar na cidade de Antônio Prado (RS)

27.03.2024 - Fonte: BB Seguros

pessoas-fazendo-ioga-juntas-na-academia_23-2150847977

Hospital São José e APAE de Antônio Prado são as instituições contempladas

A Brasilseg, uma empresa BB Seguros, está apoiando dois projetos voltados ao cuidado à saúde e fomento ao bem-estar que iniciarão este ano na cidade de Antônio Prado, localizada na Serra Gaúcha. Os projetos apoiados em questão são o Hospital São José e a APAE Antônio Prado. É o segundo ano da parceria com as duas instituições e mais de 1.500 pessoas serão beneficiadas com os aportes.

Em conjunto com o Hospital São José, o apoio da Brasilseg é revertido ao projeto "Diagnóstico Precoce do Câncer de Esôfago e Intestino no Rio Grande do Sul", que consiste em qualificar o atendimento e a prestação de serviços médico-assistenciais voltados à atenção e cuidado da pessoa com câncer, principalmente as ações direcionadas ao diagnóstico, com a aquisição de equipamentos para exames de Colonoscopia e Endoscopia.

Já com a APAE de Antônio Prado, a parceria tem como principal foco o incentivo ao projeto "Fisioterapia Aquática e Equoterapia – Técnicas Reabilitatórias Inovadoras". O seu foco é promover a habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência física, intelectual e autismo, por meio da implementação de atividades lúdicas e inovadoras. Com o apoio concedido, será feita a aquisição de materiais, equipamentos e contratação de equipe multidisciplinar, com o objeto de possibilitar a toda a pessoa com deficiência o desenvolvimento de suas potencialidades, respeitando seus limites e auxiliando a terapia tradicional.

"Apoiar projetos como os oferecidos pelo Hospital São José e pela APAE de Antônio Prado é uma forma de reafirmar nosso compromisso com a inclusão e a diversidade, além de promover a transformação que acreditamos ser necessária. São projetos extremamente gratificantes e que andam em linha com a nossa visão e valores", afirma Luciana Garrone, Gerente de Marketing Institucional e Mercadológico da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

Notícias Relacionadas