>

Carlos Cortez deixa Allianz e assume VP de marketing e digital na Prudential

04.01.2021 - Fonte: Sonho Seguro

Design sem nome

Depois de 5 anos no grupo Allianz como responsável por estratégia, inovação, marca comunicação e relações públicas no Allianz Partners, Carlos Cortez assume como vice presidente de marketing e digital na Prudential do Brasil, no lugar ocupado por Aura Rebelo desde abril de 2018. Aura encerra um ciclo na Prudential do Brasil pra começar um novo na Prudential International Insurance, nos EUA.

A Prudential do Brasil é uma subsidiária da Prudential Financial, Inc., uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, com 145 anos de história e inserção em mais de 40 países. A empresa chegou ao Brasil em 1997 por meio de uma joint venture com a Bradesco Seguros, a Prudential-Bradesco, atuando no ramo de seguros de vida.

A Prudential do Brasil tem cerca de R$ 900 milhões em capital segurado total, com 2,5 milhões de vidas seguradas. É uma das principais seguradoras de vida independente, sem considerar VGBL. Tem um treinamento diferenciado de consultores, conhecidos como Life Planner, e é uma das seguradoras que mais vende seguro de vida no marketplace do Itaú.

O grupo foi um dos pioneiros no Brasil na venda de seguro de vida resgatável, ainda o carro chefe no faturamento, mas tem registrado vendas expressivas do seguro de vida com cobertura de doenças graves. Um dos investimentos recentes foi a reinauguração do Teatro Manchete, agora Teatro Prudential, no Rio, onde está a matriz da companhia.

Notícias Relacionadas