>

Certificação inédita da ENS oferece bases de conhecimento para projetos de Insurtechs

19.11.2021 - Fonte: Escola de Negócios e Seguros

christin-hume-Hcfwew744z4-unsplash-1-scaled

Universo das tecnologias disruptivas é amplo e pode gerar muitas oportunidades

Interações em tempo real, ofertas personalizadas, engajamento 24 horas por dia, inteligência sobre dados. As insurtechs estão promovendo uma experiência cada vez mais digital na maneira de se fazer negócios no mercado de seguros, mas, ao mesmo tempo, mantendo o “toque” humano, na hora em que o cliente desejar.

Com o objetivo de explorar a automação de processos, utilizando a tecnologia para promover redução de custos e encurtar ciclos de serviços, as insurtechs vêm tornando as negociações mais ágeis e menos burocráticas.

Atualmente, já são mais de 1 mil insurtechs em todo o mundo. No Brasil, cerca de 10 estão em operação. Com o advento dessas empresas, o setor de seguros incorporou automação e novas soluções digitais aos serviços que presta. O universo criado pelas tecnologias disruptivas é amplo e pode gerar muitas oportunidades.

Certificação inédita desperta grande interesse

Para profissionais que desejam fazer parte deste ecossistema de inovação em seguros, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) lançou a Certificação Avançada em Insurtechs. Inédito no mercado nacional e previsto para começar em março, o programa oferece bases de conhecimento para quem pretende desenvolver um novo projeto de inovação, com soluções em oferta de produtos para eficiência operacional de corretoras de seguros, seguradoras e resseguradoras.

Desde que foi anunciado, o curso contabiliza mais de 100 inscrições de interesse. A capacitação é indicada para empreendedores interessados em inovação em processos e tecnologias, profissionais de tecnologia no mercado de seguros, corretores de seguros, funcionários de seguradoras, colaboradores de insurtechs e investidores.

A certificação é composta por seis módulos: Fundamentos das Insurtechs; Financiando Insurtechs; Revolucionando os Modelos de Distribuição de Seguros; O Futuro Colaborativo das Insurtechs; Estudos de Casos e Modelos Disruptivos; e Arcabouço Regulatório das Insurtechs. Há ainda a possibilidade de participação em  três módulos à escolha do aluno.

A certificação tem investimento de R$ 6.734,00, enquanto a opção por três módulos sai por R$ 4.714,00. Os valores podem ser parcelados em até 10 vezes no cartão de crédito. Matrículas efetuadas até o fim de 2021 receberão desconto de 12% para pagamentos à vista.

Os interessados podem obter mais informações no hotsite do programa, onde é possível preencher a inscrição de interesse.

Notícias Relacionadas