>

Com o mote “Tá doado”, Betterfly e Icatu anuncia campanha nacional de lançamento

13.05.2022 - Fonte: Icatu

image007

Campanha feita pela agência Amo faz alusão à expressão “Tá Pago”, comum aos praticantes de atividade física, mas para mostrar que as pessoas podem trocar hábitos saudáveis por refeições, árvores plantadas e água para quem não tem acesso

Com o mote “Tá Doado!”, uma alusão à expressão “Tá Pago”, comum entre os praticantes de atividade física, a Plataforma Betterfly, primeiro unicórnio social da América Latina, começa a ser anunciada em campanha nacional veiculada a partir deste mês em parceria com a Icatu, empresa brasileira líder entre as seguradoras independentes em Seguros de Vida, Previdência e Capitalização. Para mostrar ao público como é possível transformar hábitos saudáveis do dia a dia em doações a quem mais precisa, a campanha assinada pela agência Amo traz a atriz e cantora Evelyn Castro, os influenciadores Matheus Costa, Hariana Meinke, Isadora Ribeiro e Sabrina Dibynis; e a comentarista Ellen Valias.

O plano de mídia contempla um filme de 45″ e três de 15″, todos produzidos pela Sentimental Filmes. Também foram desenvolvidas peças para OOH, DOOH, spot de 15”, redes sociais e ações com influenciadores. A campanha tem como slogan “Betterfly: melhor que treino pago, é treino doado”.

Segundo Caio Ribeiro, Country Manager da Betterfly no Brasil, a campanha é o pontapé inicial de um robusto plano de expansão internacional iniciado pela companhia no segundo semestre e tem o Brasil como o primeiro país a receber a insurtech. “Nossa proposta é estabelecer no mercado brasileiro – o mais estratégico na América Latina – um programa de benefícios completo que ajuda as empresas a engajar seus funcionários a aprenderem sobre educação e proteção financeira e a alcançarem qualidade de vida e bem-estar. Tudo isso em um único lugar que também viabiliza impactos positivos criando um efeito em cascata do bem”, enfatiza o executivo.

Solução ao mercado B2B2C

A solução da Betterfly reúne bem-estar, proteção financeira e impacto social, e conta com um seguro de vida dinâmico, em formato inédito, desenvolvido pela Icatu. Atividades como pedalar, meditar ou horas de sono são exemplos de ações que podem ser convertidas em refeições, litros de água potável e árvores plantadas com o uso do aplicativo Betterfly, uma plataforma digital de benefícios como telemedicina, psicologia e nutrição, além de um seguro de vida dinâmico. Por meio da mecânica de gameficação e da ciência comportamental, os bons hábitos dos usuários são rastreados e recompensados com o aumento do capital segurado, além da possibilidade de realizarem doações a ONGs parceiras.

A diretora de Desenvolvimento de Produtos Vida da Icatu, Luciana Bastos, destaca a importância da solução para o mercado brasileiro, uma vez que oferece ao trabalhador um seguro de vida flexível, com proteção dinâmica, aliado a um pacote de benefícios. “Desenvolvemos um produto inédito e acessível a todas as empresas brasileiras porque entendemos a importância da proteção financeira para uma melhor qualidade de vida das pessoas”, afirma Luciana.

“Esse é um movimento que reforça o propósito da parceria entre Icatu e Betterfly de democratizar o acesso do brasileiro a proteção financeira, permitindo que as pessoas cuidem dos outros e de si mesmas através de uma proposta inovadora, que estimula o bem-estar pessoal e ao mesmo tempo gera um impacto social positivo para o país”, afirma Cinthia Kato, diretora de Marketing e Canais da Icatu.

“As duas companhias estão criando uma nova categoria de aplicativos dentro do mercado nacional. E explicar esse movimento é sempre um desafio enorme”, ressalta Bruno Dreux, sócio da Amo. O publicitário também lembra que a expressão “está pago” é muito popular no Brasil entre os praticantes de exercícios. “Só no Instagram são quase 500 mil posts para a hahstag #tápago. Estamos entrando justamente nesta conversa para potencializar a campanha, levando para o #tádoado”, finaliza.

Notícias Relacionadas