>

Conexão Fenacor/Sincor apresenta projeto inovador para os Corretores de Seguros

19.03.2021 - Fonte: Seguro Gaúcho

SEGURO-GAUCHO

Foi realizada na tarde quinta-feira (18) mais uma edição do programa Conexão Fenacor/Sincor. O encontro virtual teve a promoção da Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada (Fenacor) e do Sincor, com apoio da Escola de Negócios e Seguros (ENS).

Durante a atividade remota ocorreu o lançamento de um projeto voltado exclusivamente aos corretores, que foi desenvolvido em parceria entre a Fenacor e a MAG Seguros. O evento foi transmitido no canal da Fenacor no Youtube e teve a mediação do executivo da Fenacor, Érico Mello.

Na abertura das atividades o vice-presidente da Fenacor e presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, disse que a edição do Conexão Fenacor/Sincor tem o propósito de levar aos corretores informações para provê-los de soluções que irão ajudá-los na transformação tão necessária para suas atividade profissionais: “com essas ações, nós objetivamos capacitá-los e instrumentalizá-los para que consigamos construir juntos o futuro que almejamos e transformar o corretor de seguros no profissional do século XXI”.

O presidente da ENS, Robert Bittar, convidou os corretores a aproximarem-se e interagirem cada vez mais com seus sindicatos. Ele também enalteceu o papel da Central de Gestão de Serviços da Fenacor. “A entidade tem buscado diversificar vantagens e alternativas para a qualificação do corretor de seguros e de sua equipe, para que ocorra a abertura de novas frentes de trabalho e novos horizontes”.

Como março é o mês das mulher, o evento contou com a participação da diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro, que apresentou dados relevantes de um estudo feito pela própria entidade, sobre a participação feminina no mercado segurador brasileiro. “O documento da ENS apurou que apenas 25% das mulheres estão em cargos de liderança, embora elas sejam mais da metade do quadro total de funcionários das maiores Seguradoras. E as mulheres ganham 72% do que os homens recebem. Mas isso não é uma característica que se limita ao setor de seguros, mas a todo o mercado, inclusive em nível mundial. E isso está relacionado a questões de maternidade e serviços domésticos em que a mulher ainda é mais onerada do que os homens. Contudo, existem várias empresas que têm feito esforços para modificar essa realidade”.

O principal momento do Conexão Fenacor/Sincor foi o lançamento de inovador e ousado projeto, realizado em parceria entre a Fenacor e a MAG Seguros, que é voltado exclusivamente para os corretore com o objetivo de ajudá-los a realizar um amplo reposicionamento de mercado. Composto por hubs comerciais inovadores, trilhas e canais de atendimento exclusivo, o projeto oferece suporte comercial e treinamento, formação e tecnologias para o corretor de seguros utilizar no momento da captação, gestão da carteira ou no pós-venda.

Para explanar sobre a iniciativa, foi convidado o CEO da MAG Seguros, Helder Molina. O executivo trouxe algumas reflexões, relacionando a pandemia com o mercado segurador: “se por um lado o novo coronavírus tem causado acontecimentos terríveis como as mortes, por outro lado o seguro de vida passou a ter grande destaque, já que nunca se falou tanto em proteção como nos últimos 12 meses. Está ocorrendo uma mudança de mentalidade em relação ao seguro de pessoas, o que pode ser o indicativo de novas oportunidades”.

Especificamente sobre o projeto inovador, o executivo explicou que a iniciativa possibilitará aos corretores realizar um amplo reposicionamento de mercado a partir da diversificação dos negócios e do forte investimento em capacitação e conhecimento. “O profissional que comercializa seguros conseguirá prover ao seu cliente soluções de proteção individual, de investimentos e de acumulação.”

A próxima edição do Conexão Fenacor/Sincor está marcada para o dia 22 de abril.

 

Notícias Relacionadas