>

Conexão Futuro Seguro: iniciativa promove qualificação em nível nacional

16.09.2020 - Fonte: Seguro Gaúcho

hguyuytu

Foi realizado no final da tarde de terça-feira, 15 de setembro, o webinar de lançamento nacional do ciclo de eventos Conexão Futuro Seguro. Promovido por Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada (Fenacor), Escola de Negócios e Seguros (ENS) e os Sincors, o evento tem o propósito de gerar várias e novas oportunidades para o corretor de seguros, pessoas físicas ou jurídicas, associados aos Sindicatos. A atividade virtual foi conduzida pela presidente da Fenacor, Armando Vergilio.

Na abertura do webinar o presidente da Fenacor definiu os objetivos da iniciativa. “Vamos realizar a maior ação inclusiva de qualificação, aperfeiçoamento, informação, conhecimento, orientação e de geração de oportunidades para os corretores e para as empresas corretoras de seguros que são associadas ao Sincor de cada estado”, afirmou Vergílio.

Já o presidente da ENS, Robert Bittar, enalteceu o propósito do ciclo de eventos. “Essa ação levará maior atualização de conhecimentos, qualificação e estímulo ao trabalho cotidiano dos profissionais do setor. Tenho certeza que os conteúdos apresentados serão ministrados com muita qualidade”.

Ao explanar sobre a atividade o mediador contextualizou a ação com a pandemia que está afetando de forma significativa não apenas os aspectos voltados à saúde, mas também ao ambiente econômico.

Entretanto, Vergilio ressaltou que a nova realidade que estamos vivendo tem mostrado que as pessoas, as instituições e as empresas necessitam de maior amparo e garantias mais amplas. “Nesse cenário o corretor de seguros precisa investir em capacitação e conhecimento para poder usar todas as ferramentas possíveis e não perder negócios, diversificando sua atuação”.

No evento de lançamento foram detalhadas as 22 etapas do ciclo, com a apresentação das palestras com renomados especialistas que abordarão as temáticas mais relevantes para o corretor de seguros na atualidade. Nesse contexto, haverá palestra sobre o cenário atual, como foco no novo comportamento do consumidor e na nova realidade. Um dos assuntos em destaque será a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Outra novidade, que representa uma excelente oportunidade para o profissional de vendas de seguros, será o curso preparado pela ENS para a formação do agente autônomo de investimento. O Conexão Futuro Seguro ainda vai abordar a importância da certificação digital como ferramenta que também poderá, inclusive, contribuir para o corretor aumentar a sua receita mensal.

Foi incluída ainda na grade de programação a palestra “Como transformar-se em um planejador financeiro” que será ministrada por Valter Police. O tema dessa atividade é complementar à atuação do corretor de seguros como agente autônomo de investimento.

Dentro do ciclo de atividades, o Sincor-RS realizará sua etapa no dia 28 de outubro. As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico a seguir: https://www.conexaofuturoseguro.com.br/.

As palestras contemplarão os seguintes temas: Oportunidades para os Corretores de Seguros em Qualificação Profissional; Reconectando com a Nova Ordem; LGPD e seus Aspectos Práticos; Como Conquistar Novos Clientes com o Uso da Certificação Digital; Como Transformar-se em um Planejador Financeiro; e Empreendendo como Agente Autônomo de investimento.

Após as 22 etapas estaduais, ocorrerá um grande encontro virtual de encerramento no dia 12 de novembro, que será o Conexão Futuro Seguro Brasil, quando será sorteado um veículo zero quilômetro para os inscritos que participarem dessa atividade e que também tiverem participado do evento de seu respectivo estado. “Esse é o maior e melhor ciclo de eventos digital do mercado de seguros brasileiro”, concluiu Vergílio.

Notícias Relacionadas