>

Conheça os demais integrantes da atual diretoria do Clube da Pedrinha do RS

26.08.2021 - Fonte: Seguro Gaúcho

SEGURO-GAUCHO

O Seguro Gaúcho encerra o ciclo de divulgação do perfil dos integrantes que compõem a diretoria do Clube da Pedrinha do RS na gestão 2021/2022. A seguir serão apresentados os diretores Niris Cunha, Lorenzo Tremarin e Ana Maria Pinto. Conheça um pouco mais sobre suas trajetórias profissionais, bem como a respectiva função de cada um na entidade.

Niris Cristina Fredo da Cunha é a diretora jurídica da entidade. Sócia do escritório Sperotto Advogados Associados, Niris é advogada especialista em direito do seguro, em compliance e em direito de condomínios e proteção de dados.

Desde o ano de 1989 ela atua no mercado segurador, quando ingressou na antiga Novo Hamburgo Cia Seguros na função de auxiliar de sinistro em uma filial da seguradora, na cidade catarinense de Tubarão.

Elaborar parecer e manifestar-se sempre que convocada pela presidente do clube e sobre recursos dirigidos à entidade, coordenar e acompanhar processos judiciais e extrajudiciais do Clube da Pedrinha e prestar consultoria jurídica ao clube e seus diretores estão entre as principais atribuições de Niris como diretora jurídica.

Niris tornou-se uma “pedrinha” em 2017 e sua madrinha é Ana Maria Pinto. Na avaliação da advogada, a entidade tem um significado muito especial, pelo propósito de promover a confraternização entre os profissionais que atuam no setor de seguros e realizar ações sociais importantes para sociedade. “Esta confraria apresenta um valor muito importante e singular. Tenho orgulho de fazer parte deste time, dividindo com colegas e amigos esta missão”, destaca Niris.

Lorenzo Martini Tremarin é Diretor Jurídico Adjunto da entidade. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais, também possui pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil e atualmente cursa MBA em Gestão Jurídica em Contratos de Seguro e Inovação na ENS. O advogado atua no segmento de Direito Securitário desde o ano de 2016, quando ingressou como colaborador do escritório C. Josias & Ferrer Advogados Associados. Membro do Clube da Pedrinha desde agosto de 2019, sua madrinha na entidade é Suellen Farias.

Prestar assessoria jurídica, organizar a pauta jurídica e temas correlacionados, redação de textos, estatuto e adequação à LGPD estão entre as principais atribuições de Lorenzo como diretor jurídico adjunto.

Na avaliação de Lorenzo, o Clube da Pedrinha constitui-se no local em ele encontrou pessoas dispostas a dedicar-se em auxiliar o próximo. “Na entidade são promovidas campanhas de arrecadação de valores, de livros, além de diversas doações. No clube ainda tenho a oportunidade de aprendizagem já que ocorrem encontros com diversas pessoas do mercado segurador”, destaca o advogado.

Ana Maria Pinto é a atual diretora de Relacionamento com os ex-presidentes do Clube da Pedrinha. Graduada em Administração de Empresas e pós-graduada em Marketing Digital e em Gestão Comercial de Seguros, Ana Maria é a Superintendente Comercial e de Marketing do GBOEX, no qual trabalha há 21 anos.

Integrando o clube desde 2011, sua madrinha na entidade é Estela de Moura Rey. Manter ativo o grupo de ex-presidentes para o andamento de ações está entre as principais atribuições na atual gestão. Para ela, a instituição possui um significado especial, que engloba amizade, doação, integração e aprendizagem. “Em cada encontro, presencial ou virtual, aprendemos algo e confraternizamos com os colegas do mercado. Durante a pandemia, o clube se reinventou e, por meio de ações que foram promovidas, conseguimos mostrar a nossa importância para o setor de seguros e para a sociedade. É um orgulho fazer parte do Clube da Pedrinha RS”, enfatiza Ana Maria.

Notícias Relacionadas