>

Conselho Deliberativo do GBOEX completa 78 anos

17.09.2020 - Fonte: Ampliare Comunicação

gboex

No dia 19 de setembro, o Conselho Deliberativo do GBOEX - Previdência e Seguro de Pessoas completará 78 anos de atuação com integração total à história da empresa. Uma sessão plenária virtual comemorativa foi realizada nesta quarta-feira (16) para celebrar a data. O Estatuto Social prevê o Conselho como órgão superior da administração, com poderes normativos, de fiscalização e de controle. Por ele, são definidas as altas diretrizes fixadoras da política de gestão da entidade.

"A Assembleia Geral é o órgão soberano de deliberação. Ela elege os membros do Conselho Deliberativo, que, por sua vez, designam o presidente da Diretoria Executiva", explica o presidente do GBOEX/Conselho Deliberativo, Flávio da Cunha Vianna. "A confiança do quadro social, razão de ser do GBOEX, deve ser correspondida por aquele que delibera em seu nome", destaca.

A atividade do Conselho é regulada pelo Estatuto e complementada pelo Regimento Interno. Pela experiência dos conselheiros, há uma intensa colaboração com as atividades da Diretoria Executiva, já que todos exerceram funções administrativas junto à entidade. "Há, portanto, uma perfeita interação", afirma o presidente. O Conselho analisa, aprova e acompanha a execução do Planejamento Estratégico. "Elabora estudos, pareceres e relatórios, apontando propostas para temas de interesse da empresa", exemplifica.

De acordo com Flávio Vianna, a necessidade de isolamento social e, consequentemente, o home office, protegeram colaboradores da pandemia da Covid-19 e, devido a isso, surgiu esse novo cenário, uma nova realidade na entidade. "Desde que foi necessário suspender as atividades presenciais, o Conselho tem realizado reuniões semanais, por meio de videoconferência, para discutir e manter o funcionamento da instituição neste período inédito e histórico que estamos vivenciando", comenta.

Para o presidente, na comemoração de mais um ano de trabalho, o Conselho Deliberativo está consciente de que o foco tem sido sempre, junto com a Diretoria Executiva, fazer o melhor, com o objetivo de tornar o GBOEX maior. "É isso que faz esta empresa tão especial e é a filosofia que deve continuar guiando", conclui.

Notícias Relacionadas