>

Corretor de Seguros pode utilizar LinkedIn como poderosa ferramenta para gerar vendas, aponta especialista

11.05.2022 - Fonte: CQCS

28-linkedin-scaled

O LinkedIn é uma das redes sociais que mais crescem hoje em dia. A rede é focada em gerar conexões de pessoas e empresas, onde os usuários podem falar sobre suas experiências profissionais, compartilhar conhecimentos e conseguir empregos através do networking. Pensando em como o corretor de seguros pode utilizar o LinkedIn para realizar mais negócios, o CQCS conversou com a especialista Dirlene Silva, eleita Top Voices e Creator da rede e eleita ano passado como uma das 50 pessoas mais criativas do País.

De acordo com Dirlene, para atrair os corretores de seguros para o LinkedIn, uma boa estratégia é através de investimento em sensibilização para que seja demonstrado a eles o potencial de negócios gerados através desta rede que é a maior voltada ao público profissional. “Além das pessoas, mais de 50 milhões de empresas estão listadas no LinkedIn, onde há diversas estratégias e possibilidades para fazer esta sensibilização: canais de comunicação interna, palestras, curso/treinamentos, mentorias individuais ou grupos”.

Segundo a especialista, todos os recursos do LinkedIn podem e devem ser utilizados pelos corretores. “Para isto é necessário que eles conheçam a plataforma e saibam do potencial dela, 80% das funcionalidades da rede são gratuitas e inclusive há alguns cursos que são gratuitos também”.

Para os corretores de seguros ganharem mais visibilidade na rede social, Dirlene aconselha os profissionais a traçarem estratégias e manter um perfil envolvente que atraia as pessoas. “É importante se questionar: quem é o público que compra seguro?, posso expandir este público?, para captar os possíveis clientes. O LinkedIn não é uma plataforma de vendas direta, mas é uma ferramenta poderosa para gerar vendas”.

Para finalizar, a especialista afirma que os corretores podem prospectar clientes através do LinkedIn tendo como a primeira abordagem aumentar a rede, solicitar a conexão e se apresentar. “O objetivo principal da plataforma é networking. Então, o corretor precisa entender que o primeiro passado é criar relacionamento. Assim, as primeiras ações serão visando o fortalecimento de sua marca pessoal, depois tornar o produto (seguro) ou marca mais conhecidas”.

Notícias Relacionadas