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Corretor de Seguros: saiba as vantagens de utilizar uma plataforma de busca - a Historicar

15.03.2021 - Fonte: Seguro Gaúcho

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O Seguro Gaúcho segue dialogando com vários agentes do mercado segurador. Desta vez a entrevista virtual de Luiz Felipe Paradeda foi com a Analista de Produto Pleno do Grupo Delta, Natália Vier. Na pauta do diálogo, a plataforma Historicar e como ela pode auxiliar o corretor de seguros.

A analista explicou como a plataforma mais completa de busca a histórico veicular funciona, como ela pode facilitar o dia a dia do corretor e também ser uma fonte de receita aos profissionais de seguros. Confira abaixo.

Paradeda – Como é que funciona o serviço de busca a histórico veicular do Historicar?

Natália/Delta – É um serviço que auxilia na decisão de compra de um automóvel seminovo ou usado. Por exemplo, quando a pessoa vai realizar o seguro de um veículo e ocorre a negativa por parte da Seguradora, ou o carro é desvalorizado, gerando um grande problema de compra e venda.

Com esse serviço nós buscamos resolver a questão pesquisando em mais de quarenta bancos de dados, públicos e privados, e entregando ao Corretor de Seguros, em pouco mais de três minutos, um relatório com mais de 60 informações do passado do veículo, como multas de débitos, de IPVA ou qualquer tipo de restrição que exista ao veículo. A pesquisa é realizada apenas com a placa do veículo.

Paradeda – Existem vários corretores de seguros utilizando o Historicar. Qual o principal motivo?

Natália/Delta - Às vezes o corretor quer entender melhor o porquê de uma divergência de valor ou até mesmo, o motivo da desvalorização. Por ser um serviço de entrega rápida, o corretor oferece também esse relatório como um serviço da própria corretora, utilizando o site da plataforma ou diretamente no aplicativo do Historicar disponível nos sistemas Android e IOS. Além disso, disponibilizamos a opção de integração por API dentro do próprio sistema da corretora.

Paradeda – A consulta também informa a veracidade do carro, se o veículo não tem perda total ou se não está com a documentação completa ou não é “batizado”?

Natália/Delta – Sim, a nossa plataforma pesquisa em mais de 40 bases, tanto públicas como privadas. A Delta se diferencia dos concorrentes principalmente pela tecnologia de redundância que possuímos, pois quando não encontramos uma informação em um banco de dados, procuramos em outro e assim, sucessivamente, garantindo uma maior abrangência do resultado.

Paradeda – Se eu desejar fazer uma consulta, de que maneira devo proceder? Preciso fazer o registro em alguma coisa? Tenho que fazer um cadastro? Como eu faço o pagamento?

Natália/Delta - Você acessa a plataforma do Historicar, através da página (www.historicar.com.br) e pode começar digitando a placa do veículo. Depois faz um cadastro simples, com nome, CPF, e-mail e escolhe a forma de pagamento, podendo ser pago por cartão de crédito, boleto ou até mesmo no PIX.

Para reduzir o valor unitário da consulta e trazer mais facilidade ao corretor de seguros, oferecemos os pacotes pré-pagos, onde todos os créditos adquiridos não têm prazo de validade para o uso e o pós-pago, onde ele realiza quantas consultas desejar, no mês e no final do período, é faturado todo o consumo.

Paradeda – Então eu faço um cadastro, vocês me autorizam e eu passo a utilizar os créditos que eu tenho?

Natália/Delta – Isso, exatamente.

Paradeda – O crédito tu me dá em dinheiro ou em número de consultas?

Natália – Ele concede em número de consultas, não tem como comprar em valor aleatório. Como por exemplo, 10 créditos custam R$269,00. Nossa empresa só oferece o relatório completo na plataforma, não tem a pesquisa fragmentada, justamente para não gerar essa confusão.

Paradeda – Fiz essa pergunta, porque daqui a pouco eu compro um crédito e ocorre o aumento do valor individual e daí eu não tenho mais 10?

Natália/Delta – Sim. Depois de adquirido um crédito pré-pago, ele permanecerá disponível até que seja feita a utilização dele, mesmo que ocorra depois algum reajuste.

 

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