>

Corretor deve alertar clientes sobre profissões que têm contratação de seguro obrigatória

28.04.2022 - Fonte: CQCS

a09aad95-a700-4d06-93e2-7ef136c0b5df

O empreendedor deve estar atento a diversos detalhes para o sucesso do seu negócio, entre eles, as obrigações trabalhistas que vai ter ao contratar colaboradores. Por isso, o pequeno e médio empresário precisa avaliar o que a lei exige em termos de benefícios para cada profissão. Além do contador que costuma dar esse suporte, o empreendedor pode contar com o apoio do corretor de seguros que deve orientar na contratação de seguro obrigatório.

O seguro de vida pode ser um bom exemplo já que sua contratação é obrigatória para algumas categorias. Entre elas, estão profissionais de construção civil, postos de combustíveis, escritórios de contabilidade, instituições de educação, serviços gerais de instalação e manutenção de redes de telecomunicação, hidráulica e de gás, entre outras.

Além do alto risco da profissão, a obrigatoriedade do seguro de vida para determinadas categorias vem também das convenções de sindicatos. “Especialmente para os pequenos e médios empreendedores, as exigências trabalhistas são um ponto delicado. No que diz respeito ao seguro de vida para esse mercado, procuramos orientar nossos corretores parceiros para que atuem como consultores dos microempresários, indicando a eles proteções de acordo com suas necessidades específicas”, diz Mauricio Galian, Vice-presidente da HDI Seguros.

Por isso, a HDI desenvolveu um produto voltado para micro, pequenas e médias empresas (entre três e 1.000 funcionários) o HDI Vida PME, produto fruto de parceria com a Icatu, que possui um desenho flexível e pode ser contratado de forma ágil e simplificada, sem a necessidade de propostas individuais ou Declaração Pessoal de Saúde (DPS).

O seguro oferece coberturas básicas para morte e morte por acidente, além de coberturas adicionais e assistências que, somadas, adicionam até 14 opções de benefícios extras aos segurados.

De olho no crescimento do segmento de PMEs, que empregam 52% da mão de obra formal no país e respondem por 40% da massa salarial brasileira, segundo o Sebrae, a seguradora ampliou o produto que também oferece, dois novos tipos de contratação: o HDI Vida PME — Modalidade Vida a Vida e o HDI Vida PME — Modalidade Acidentes Pessoais Coletivos.

O executivo da HDI destaca que os produtos da companhia ofertam atrativos com o objetivo de serem o mais flexível possível para atender uma maior variedade de clientes do segmento PME.
“Essas facilidades são um importante diferencial para as PMEs na hora de escolher o seguro de vida pois figuram como uma preocupação a menos em meio às exigências legais dos colaboradores”, finalizou Galian.

Notícias Relacionadas