>

Corretor pode ter grandes desafios e oportunidades no futuro

20.08.2021 - Fonte: CQCS

IMG-20190724-WA0012-e1564054790308

Nesta quinta-feira (19), a Bradesco Seguros reuniu seu time para promover a live “Criando vantagens competitivas por meio de inovações”. A palestra foi ministrada por Samy Hazan que já treinou mais de 4 mil corretores e executivos do mercado em todo o Brasil. Também contou com a participação dos executivos da Organização de Vendas do Grupo Segurador, Américo Gomes, Adriano Martins, Francisco Rosado, Leonardo Freitas, Carlos Picini e José Pires.

Hazan é especialista em inovação em seguros e trabalha em toda a América Latina. Ele apresentou visões, e provocou algumas discussões entre os participantes. Ele também falou sobre as mudanças no mercado de seguros e os novos players. “Surgiram novos players que não eram tradicionais ao mercado de seguros. Nos últimos anos, observamos o crescimento e investimentos nas insurtechs”, contou.

O especialista também destacou os desafios da venda direta e o valor que o Corretor tem na distribuição de seguros. “O valor que o corretor traz na equação de distribuição dos seguros, é um valor que, se bem trabalhado, vamos continuar vendo a relevância do corretor, independente de ameaças”, contou. “É óbvio que o corretor tem inúmeros desafios pela frente”, disse Hazan. “Focando no nosso público, eu realmente acho que o momento nunca foi tão desafiador, mas também nunca foi tão cheio de oportunidades. Temos uma sociedade pós pandemia muito mais consciente dos riscos em geral, mais preocupada e atenta”, disse.

Hazan também falou sobre o novo consumidor. De acordo com o palestrante, hoje o cliente está mais empoderado, pesquisa, e se informa. “O consumidor hoje é mais independente, e ele tem expectativa de soluções instantâneas”, afirmou.

O especialista também deixou sua opinião sobre a tecnologia ser uma oportunidade ou ameaça para os corretores. “É simultaneamente uma grande oportunidade, obviamente um desafio, ao mesmo tempo uma ameaça para quem ainda atua no modelo tradicional”, opinou.

Para Hazan, o novo ecossistema de seguros já é uma realidade, porque o ecossistema tradicional se ampliou muito. Além disso, os modelos de negócio estão mudando, os clientes, produtos e inteligência. O especialista também citou o Open Insurance, que enxerga como “oceano azul e um mar de oportunidades no mercado de seguros”. “O objetivo é fomentar a indústria de seguros, e não tirar o corretor de seguros da jogada”, pontuou.

Após a palestra, os diretores da Bradesco Seguros dividiram a tela com o especialista para responder perguntas do público. Entre as respostas, Américo Gomes, Diretor Gerente (Bradesco Seguros – OV), lembrou que o principal canal de distribuição da companhia é o corretor de seguros. “Isso é uma conquista para os corretores devido a sua atuação”, disse.

Leonardo Freitas, Diretor da Organização de Vendas da Seguradora, respondeu que o Open Insurance deve ser visto sob dois pilares: o primeiro, refere-se a governança, e o segundo, diz respeito às potenciais oportunidades que o Open pode trazer. “Eu entendo que por enquanto não se consegue visualizar o verdadeiro alcance dessas normas que não foram totalmente concluídas”, enfatizou Leonardo.

Ele acrescentou que, tem acompanhado de perto as demandas dos corretores, e quando as normas estiverem vigentes, haverá mais clareza no entendimento. “Eu entendo também que os avanços tecnológicos estão induzindo mudanças nas mais diversas atividades econômicas. Nós reconhecemos as conquistas dos corretores e seu papel muito importante para a sociedade”, acrescentou.

Francisco Rosado, diretor da área de corretores da Bradesco Seguros, concluiu revelando que o Corretor é extremamente importante para a companhia. “Corretor, você é muito importante para a Bradesco Seguros. Nós nascemos para proteger pessoas. Com a Bradesco e com você corretor, vamos vencer qualquer desafio juntos”, finalizou o diretor.

Notícias Relacionadas