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Corretora de Seguros cresce após criar franquia que possa atuar em home office

22.01.2021 - Fonte: CQCS

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O jornal Gazeta Votorantim, publicou uma reportagem nesta quarta-feira, 20/01, que conta a história de Caroline Lund, que fundou a Mãe de Deus Corretora de Seguros em 2011 no Rio Grande do Sul, e em 2020, ela optou por criar um novo modelo e transformou a corretora em uma franquia que atua no modelo home office.

“Há quase 10 anos comecei a minha empresa com um pequeno escritório dentro da garagem da minha casa. Sofri boicotes das próprias seguradoras, que não viam com bons olhos corretores que trabalhavam dessa forma, era praticamente um tabu. Não tive mão de obra cara, maquinários luxuosos e nem muito dinheiro para começar, mas tive muita motivação e força de vontade”, disse Caroline Lund.

E como o mundo gira e a pandemia colocou as pessoas em casa para tentar reduzir a disseminação do vírus e os riscos de contágio, o trabalho em casa foi a estratégia adotada por 46% das empresas durante a pandemia e 33% aderiram a um sistema parcial de home office, mostra estudo elaborado pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

“Em 2020, por conta da necessidade de distanciamento social, o modelo de home office se tornou algo muito procurado, principalmente para quem deseja apostar no segmento de franchising como forma de ter o próprio negócio e retornar ao mercado de trabalho”, explicou Caroline.

Uma franquia de seguros é ideal para quem estiver procurando empreender em um negócio com baixo custo operacional e de fácil gestão, com possibilidade de alta previsão de rentabilidade.

Caroline aponta vantagens em atuar no mercado de franquia de seguros. Ela ressalta o baixo custo e flexibilidade na operação já que como não há a necessidade de um espaço físico, o modelo de franquia se torna um modelo de negócio mais enxuto e flexível, com a possibilidade de atuar em um pequeno ponto comercial ou home office. Toda a negociação pode ser feita de forma digital, desde o primeiro contato até o fechamento do contrato, sem a necessidade de um encontro presencial com o cliente.

Outro aspecto que ela ressalta é a possibilidade de parcerias com as maiores operadoras. No caso da Mãe de Deus Corretora de Seguros, a empresa tem parceria das maiores e melhores seguradoras do mercado brasileiro. Isso dá ao franqueado a oportunidade de oferecer as soluções que melhor se encaixam com as necessidades do cliente, além de conseguir preços diferenciados.

O mercado em alta também se mostra uma grande oportunidade. Dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg) mostram que o setor de seguros arrecadou R$ 245,6 bilhões somente em 2018, e o mercado de franchising vem recebendo cada vez mais atenção de quem deseja empreender, apresentando em 2018 o faturamento de mais de R$ 174 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

O franqueado conta com um vasto público que ainda não possui nenhum tipo de seguro. Um exemplo disso são os seguros de veículos: menos de 30% dos carros em circulação atualmente possuem cobertura, segundo a Seguradora Líder.

Diversidade para os clientes também é importante. Ter um mix de produtos variados aumenta a oportunidade de faturamento da empresa. O cliente poderá em um só lugar adquirir um seguro de vida, residencial, automóvel, plano de saúde, seguro viagem, entre outros. O franqueado pode comercializar as soluções tanto para pessoa física como jurídica, evitando assim sofrer, por exemplo, com sazonalidade do mercado.

Outra vantagem para quem escolhe o modelo de franquia é o modelo de negócio. Na escolha da franquia, é necessário escolher uma empresa que já tenha testado o seu modelo de negócio e possa evidenciar o seu sucesso. A Mãe de Deus Corretora de Seguros conta com um how-know de quase 10 anos no ramo de seguros. O franqueado irá ingressar em uma empresa que já foi testada e que oferece treinamento e suporte constante.

Dessa forma, o empresário não fica desamparado, tendo sempre o auxílio da franqueadora ao longo do processo da implantação e operação da unidade.“Buscamos pessoas que gostem de atender as necessidades de diferentes públicos da melhor forma possível, ou seja, que tenham paixão em atender pessoas. Precisam ser empreendedores que busquem pela excelência em atendimento, produto e serviço, e que realmente queiram trabalhar e se dedicar ao negócio.

Nós oferecemos uma marca já consolidada no mercado, com todas as parcerias já fechadas, deixando o franqueado livre para focar nas suas vendas e ver o seu negócio crescer”, concluiu a empresária Caroline Lund.

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