>

CQCS Insurtech & Innovation tem programação que reflete transformação do mercado de seguros

18.11.2021 - Fonte: CQCS

seguro-gaucho (2)

Nesta quarta, dia 17, os detalhes do CQCS Insurtech & Innovation foram apresentados em uma coletiva de imprensa que reuniu os veículos de comunicação do mercado de seguros. Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS; Heitor Ohara, curador do CQCS Insurtech & Innovation e Samy Hazan, consultor especializado em transformação digital de seguradoras e professor da ENS, comentaram a programação e as novidades para essa 4ª edição que acontece nos dias 23 e 24 de novembro, no Espaço Pro Magno, em São Paulo.

Primeiro grande evento presencial do mercado de seguros, o CQCS Insurtech é, sobretudo, um evento de negócios. “É um evento para quem tem poder de decisão”, sintetizou Gustavo Doria Filho. Entre as novidades para esse está o fato de que o evento será no modelo híbrido. “É um evento apenas para quem estiver 100% vacinado, quem não completou a imunização ou não puder comparecer presencialmente poderá acompanhar todas as palestras via Zoom. O conteúdo estará disponível no canal do CQCS até 90 dias depois da data do evento para quem se inscrever”, explicou.

Heitor Ohara destacou a programação das palestras. “Montamos a programação para abordar todo esse momento de transformação que o setor vive. Não estamos buscando divergências, mas sim diversidade de opiniões para que o mercado enriqueça e aumente o seu índice de penetração, disseminando, assim, a cultura e a importância do seguro”, explicou.

Em dois dias de evento serão 32 painéis e mais de 80 palestrantes. “Não pensamos apenas nos corretores, mas também em todos os agentes do mercado de seguros. Nosso objetivo é mostrar que a inovação no setor não nasceu agora na pandemia, pois ela sempre fez parte do nosso DNA. Os grandes especialistas da nossa indústria estão prontos para mostrar e comentar as novidades e tendências do segmento para os próximos anos”, afirmou o fundador do CQCS.

Uma novidade nessa edição é o espaço DemoStage que tem como objetivo dar visibilidade para que novas iniciativas da indústria apresentem seus projetos ao público de interesse, de maneira totalmente gratuita. “A ideia é dar um espaço democrático para quem ainda não tem uma verba de divulgação e patrocínio. Os inscritos terão card de palestrante para postar nas redes sociais, matéria de divulgação, além de usar o Brella, um aplicativo que usa o algoritmo para unir pessoas interessadas em fazer negócio”, disse Hazan.

Poderão participar os representantes das empresas que estão inscritos para participar do evento. “Eles terão 15 minutos para falarem sobre seus produtos/serviços e exporem seus negócios para investidores, clientes e possíveis parceiros”, destacou Hazan.

Gustavo Doria Filho também destacou os aspectos sociais do evento que vai ter recepcionistas da terceira idade e jovens com síndrome de down. Gustavo Doria explicou que é a forma de colocar a diversidade na prática. Ele revelou ainda que alguns painéis contaram com painéis formados exclusivamente por mulheres. “Um deles será apresentado pela jornalista Kelly Lubiato, da revista Apólice”, revelou.

Participe dessa discussão e garanta seu lugar no maior evento de inovação da América Latina que acontece dias 23 e 24 de novembro, no centro de eventos Pro Magno, em São Paulo.

A programação completa das palestras e como se inscrever no evento você encontra em: www.cqcsinsurtech.com.br

Notícias Relacionadas