>

CVG RS destaca liderança feminina nas empresas em próximo encontro virtual

24.03.2021 - Fonte: CVG RS | Assessoria de Imprensa

SEGURO-GAUCHO (1)

Diretoras de RH de três grandes seguradoras desafiam o tempo, ocupam cargos de liderança e inspiram mais mulheres no mercado de seguros durante o terceiro encontro do CVG RS Sem Fronteiras - Especial Mulheres.

O Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul vem destacando personalidades inspiradoras no evento CVG RS Sem Fronteiras - Especial Mulheres. A cada quarta-feira de março, personagens donas da própria história compartilham com o público como vem marcando gerações de mulheres dentro e fora do mercado de seguros. O terceiro encontro da série reunirá três grandes líderes no setor no próximo dia 24, às 19h, pelo YouTube do CVG RS. Camila Asenjo, Patrícia Campos e Patrícia Coimbra estarão em uma conversa aberta sobre os novos papeis da mulher no mercado corporativo, com a mediação da designer, visual thinker e facilitadora de conversas Thaís Reali.

A relação entre as mulheres, a economia e o mercado de seguros é repleta de encontros e desencontros. Se nomes como os de Anna Tiedemann, Stella Oliveira, Almerinda Martins, Rosa Garfinkel e Beatriz Larragoiti marcam muitas décadas da história seguradora, as convidadas do terceiro encontro deste Especial Mulheres vão mostrar como lidam com os avanços, retrocessos, desafios e oportunidades para construir trajetórias de liderança e sucesso no segmento.

Elas somam 55% entre os profissionais de seguros e estão cada vez mais preparadas, mas, os salários ainda refletem a distância salarial entre os gêneros, com as mulheres ganhando entre 71% e 72% do que os homens recebem na mesma função. Os cargos de liderança também são masculinos, na maioria dos casos, sendo apenas 25% ocupados por elas.

As mulheres de seguros apostam na sensibilidade, empatia, flexibilidade e potencial multitarefa como diferenciais neste mercado. Mas, o que é apontado como positivo pode também ter se transformado em desvantagem nos últimos anos, especialmente em meio a uma pandemia. Para muito além das reuniões de trabalho e cadeiras de escritórios, elas voltaram a cuidar das casas, dos mais velhos, das crianças, das carreiras e da construção de um futuro mais feminino, inclusivo, colaborativo e otimista.

Um bate-papo dinâmico, com a troca ágil de perguntas e respostas foi pensado para acompanhar o ritmo do dia a dia das convidadas neste terceiro Especial Mulheres. A Diretora de Pessoas da Icatu Seguros, Camila Asenjo; Patrícia Campos, Diretora de Gente e Gestão no Grupo Mongeral Aegon, e a vice-presidente de Capital Humano, Administrativo e Sustentabilidade da SulAmérica, Patrícia Coimbra, vão mostrar como dedicação, auto-estima, capacitação, resiliência, persistência, inteligência emocional, capacitação e atualização constante tem sido decisivos para trazer o feminino à mesa de negociações.

O projeto "CVG RS Sem Fronteiras" tem como intuito abrir espaços e dialogar sobre questões relevantes do setor de seguros com todo o Rio Grande do Sul e demais Estados do Brasil. A cada encontro do Especial Mulheres, as conversas serão abertas a diversos temas e contextos pertinentes sobre o mercado profissional para homens e mulheres. O objetivo é sempre compartilhar histórias, trajetórias e ensinamentos que ajudem o público a alcançar seus ideais.

A Presidente do Clube, Andréia Araújo, destaca a importância de receber mulheres tão especiais no CVG RS Sem Fronteiras - Especial Mulheres. "Queremos compartilhar com nosso público experiências no mercado de trabalho através de mulheres antenadas, fortes e participativas no cenário profissional nacional. Estou honrada em receber essas mulheres tão especiais que irão dividir suas histórias com nosso público."

Andreia Araújo, presidente do CVG RS, irá conduzir o evento. Os encontros online serão gratuitos e acontecerão pelo YouTube do CVG RS.

Serviço:

Data: 24 de março

Hora: às 19h

Local: YouTube CVG RS

Palestrantes:

Camila Asenjo

Graduada em Psicologia pela PUC Rio, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV-RJ e curso de extensão em Recursos Humanos pela Ross School of Business na Michigan University, a executiva também tem formação em coaching. Diretora de Pessoas da Icatu Seguros.

Patrícia Campos

Psicóloga, especialista em Psicologia Organizacional, MBA em Gestão de Negócios e de Pessoas, especialista em Gestão da Educação Corporativa, com formação em Neurolinguística e Coaching. Certificada pela participação em congressos e cursos internacionais da indústria de seguros: LIMRA LOMA e GAMA International. Diretora de Gente e Gestão no Grupo Mongeral Aegon.

Patrícia Coimbra

Patrícia Coimbra é vice-presidente de Capital Humano, Administrativo e Sustentabilidade da SulAmérica. Graduada em Economia e Tecnologia da Informação e pós-graduada em Marketing pela PUC/RJ, possui longa experiência em Recursos Humanos e em Planejamento Estratégico e Financeiro. Trabalhou em companhias multinacionais e nacionais dos setores de Óleo e Gás, Bens de Consumo e Telecomunicações.

Sobre o CVG RS Sem Fronteiras

O "CVG RS Sem Fronteiras" surge com o intuito de dialogar com todo o Brasil sobre o setor de seguros. Conversas abertas darão enfoque a diversos temas, personagens e contextos relevantes para o segmento no país. O objetivo é partilhar experiências e ensinamentos entre os mais experientes e as novas vozes no mercado.

Notícias Relacionadas