CVG RS discute vendas complexas durante live sobre Consultoria em Vida e Previdência

26.07.2021 - Fonte: CVG RS | Assessoria de Imprensa

SEGURO-GAUCHO (2)

Entidade aborda tendências em um dos segmentos que mais cresce no mercado segurador.

Na última quarta-feira (22), o Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG RS) realizou o Sem Fronteiras – Especial Educação e Capacitação. O painel online "Consultoria em Vida e Previdência" com o professor e palestrante Rodrigo Maia destacou o papel da capacitação profissional na adaptação do mercado a novos comportamentos do consumidor ao relacionar seguro e longevidade. O evento foi comandado pela Diretora do CVG RS e Educadora Jane Manssur.

O especialista nos temas tem 20 anos de experiência em gestão estratégica de recursos humanos e desenvolvimento de pessoas com foco em competências relacionadas à estratégia do negócio. Rodrigo enfatizou o quanto profundas transformações mundiais têm impactado a área de seguros. "É preciso estar alerta às mudanças e não ter medo de processos mais longos de comercialização onde se destaca a abordagem consultiva para um bom negócio".

Para ele, na área de vida e previdência o bom profissional está sempre atento a um bom planejamento financeiro e às soluções personalizadas que seu cliente pode adotar na aquisição de produtos complementares. Para tanto, é preciso investir em uma relação madura e de longo prazo entre profissional e cliente. "O Programa CVP, curso voltado para consultores em vida e previdência que vou ministrar em parceria com o CVG RS e a Escola de Negócios e Seguros (ENS), vem trazendo fórmulas já testadas e que funcionam", destacou.

De acordo com Jane Manssur, "a live faz parte de um grande programa de capacitação que o CVG RS vem preparando e vai desenvolver nos próximos anos, começando agora, em 2021. Com o professor Rodrigo Maia pudemos degustar um pouco do que vem logo mais no curso que vai acontecer em agosto", afirma a Diretora da pasta de Educação e Capacitação da entidade.

Durante a live, empresas associadas ao CVG RS presentearam quatro participantes com a inscrição para o "Programa CVP", que acontece em agosto. Durante o bate-papo, o método Spin Selling, um dos melhores processos para vendas de produtos de vida e previdência, foi apresentado como destaque na programação. Os módulos Oportunidades e Estratégias – A comercialização de V&P; Mergulho técnico e Especialização em Vendas – técnica e prática trazem conteúdos interativos e trocas entre participantes de diferentes pontos do país através de plataforma online. As vagas são limitadas e as inscrições seguem abertas até o dia 29 de julho, pelo e-mail secretaria@cvgrs.com.br.

A presidente do CVG RS Andréia Araújo destacou durante o bate-papo que o Programa CVP não é algo voltado apenas para o corretor. "É importante falar que esse curso não é só para corretores, mas para o mercado de seguros em geral. Ou seja, para quem quer conhecer melhor vida e previdência. Eu não sou corretora e sim executiva de seguros, mas estarei fazendo o curso com o maior prazer. Estou ansiosa pelo início do programa. Até porque sei que é preciso se diferenciar no mercado através do conhecimento, e fazendo entregas mais elaboradas e consultivas ao cliente".

Esse foi o quinto painel sobre a área de seguros que a entidade realizou neste ano. A pasta Educação e Capacitação do CVG RS Sem Fronteiras tem como objetivo impulsionar iniciativas em tecnologia, capacitação e boa informação para o setor. O Clube promove pautas relevantes a partir da expertise de suas diretorias no biênio 2021-2022.

Notícias Relacionadas