>

Daniela Zimmer: as perspectivas e ideias da nova presidente do Clube da Pedrinha

18.05.2022 - Fonte: Seguro Gaúcho

Design sem nome (6)

Quando Daniela Menezes dos Santos Zimmer foi convidada para comparecer a um evento do Clube da Pedrinha do RS, ela não poderia imaginar que oito anos depois se tornaria presidente da Entidade. No dia 09 de maio de 2022 a gestora de negócios da Liberty Seguros foi empossada presidente do Clube da Pedrinha, sucedendo a Suellen Farias. E o Seguro Gaúcho realizou uma entrevista virtual exclusiva com Daniela sobre suas expectativas no comando da Confraria, mas também abordou seu perfil e sua trajetória profissional.

Daniela Zimmer iniciou sua trajetória no setor de seguros em 2009 na HDI, depois atuou na Bradesco Seguros e em 2019 passou a integrar a equipe da Liberty Seguros, onde atualmente desempenha a função de Gestora de Negócios. Ao longo de sua jornada profissional Daniela acumulou experiências e vivencias: “comecei na função de secretária, mas também atuei no atendimento aos corretores. Na época da HDI o seu Júlio Rosa disse que eu apresentava ótima fluência verbal e era muito organizada, sugerindo que eu passasse a atuar na área comercial. Sou muito grata por ter recebido o incentivo para trabalhar no atendimento e aprendi muito sobre seguros”.

O padrinho de Daniela no Clube da Pedrinha foi Alberto Lohmann. A nova presidente recorda que compareceu sem grandes expectativas aos primeiros encontros da Entidade, mas em pouco tempo estava bastante motivada e seu entusiasmo só crescia. Ao longo dos anos ela acumulou histórias e fez várias amizades. Na opinião de Daniela a vivencia no Clube contribuiu para sua compreensão sobre o mercado segurador de uma forma muito mais ampla: “quando entrei na Confraria passei a conhecer muita gente e ampliei meu network. Aos poucos pude perceber que as Seguradoras são bastante parecidas internamente. Como ampliei muito minha base de contatos, sempre que eu necessitava de uma informação primordial ficava mais fácil de obtê-la”.

Ao ser questionada sobre suas expectativas na condição de presidente do Clube, bem como as pretensões para gestão que está iniciando, Daniela respondeu que considera fundamental que seja aumentado do número de associados da Entidade. “Com crescimento do número de “pedrinhas” nós conseguiremos deslanchar as outras ideais, que são: desenvolvimento e otimização de nosso site, ajustes em nosso banco de currículos para torná-lo prático e de fácil utilização”, esclareceu a nova presidente.

Com relação ao aprimoramento do site do Clube Daniela informou que com freqüência as empresas do setor necessitam de profissionais para compor seu quadro funcional e por isso o banco de currículos precisa estar sempre atualizado. Ela mesma foi beneficiada em sua recolocação no setor, quando desligou-se da Bradesco Seguros em 2019. “No próprio Clube da Pedrinha eu fiquei sabendo que uma executiva da Liberty estava selecionando profissionais para uma vaga e eu me candidatei. Participei da entrevista, fiz os testes e posteriormente fui contratada. Acredito que por estar alinhada com o Clube tive a oportunidade de conhecer a pessoa certa e ingressei na Liberty, num momento em que eu já achava que estaria saindo do mercado segurador”, explicou. Paradeda corroborou com a observação de Daniela: “sou testemunha desse fato. O Clube da Pedrinha teve um papel importante em tua recolocação”.

Para contribuir com o aumento de associados, Daniela informou que está em fase de elaboração um card, que será postado nos perfis da Entidade nas redes sociais, contendo as instruções de como os interessados devem proceder para participarem de um evento da Confraria: “após ser convidado por um membro do Clube, basta comparecer ao encontro e se apresentar. No evento seguinte haverá a votação dos associados presentes para decidirem sobre a inclusão do(a) pretendente. Posteriormente a pessoa irá a um evento para receber o “pin” do grupo e já começa a participar dos benefícios que temos no Clube, além de começar a contribuir com as mensalidades.

A nova presidente da Confraria informou que existem ainda idéias novas para as ações sociais, que foram atividades de grande êxito na última gestão: “almejamos executar ações sociais contínuas e mais longas em determinado local. Também vamos realizar acompanhamentos de melhorias de necessidades que existam ou de situações pontuais que apresentem determinado déficit”.

Daniela disse que haverá um foco um pouco diferente para as tradicionais palestras que acontecem nos jantares do Clube, mas que existe muita vontade de todos os membros de diretoria de ampliarem o leque de atividades promovidas pela Confraria. “Hoje mesmo tive um experiência profissional que me despertou para possibilidade de promovermos uma mentoria on line com alguma escola para disseminar a cultura do seguro. Alguns temas nós ainda nem abordamos de forma mais profunda, mas temos muitas novidades pela frente. Aguardem”, finaliza Daniela.

Saiba mais

Daniela possui graduação em Administração e pós-graduação em Marketing e Gestão de Clientes. A executiva está no mercado segurador desde 2009, tendo iniciado sua trajetória na HDI Seguros. Ela também trabalhou na Bradesco Seguros, antes de integrar o time de colaboradores da Liberty Seguros, onde atualmente desempenha a função de gestora de negócios. Associada ao Clube da Pedrinha desde 2014, na última gestão atuou como secretária. Torcedora do Grêmio, Daniela é casada, tem uma filha de seis anos chamada Marina e reside em Canoas (RS).

Notícias Relacionadas