>

Dia das Mães SG: Luana Aquino

02.05.2024 - Fonte: Seguro Gaúcho

SEGURO-GAUCHO (13)

Mãe! Uma palavra pequena, mas que carrega em si uma grandeza de significado e importância que ganha ainda mais destaque quando o Dia das Mães se aproxima. E para homenagear as protagonistas desta data especial, o Seguro Gaúcho apresentará durante o mês de maio o perfil de mulheres que atuam no mercado segurador e são mães. Confira abaixo o perfil da corretora de seguros e subdelegada da região metropolitana do Sincor-RS, Luana Aquino, mãe da Isadora dos Santos Rezende, de 10 anos.

Atuando na profissão de corretora há uma década, Luana escolheu o segmento por influência do pai Valdemir dos Santos, e de seu tio, Paulo Jeovane dos Santos. Ambos trabalharam na Cia. União de Seguros Gerais. “Meu pai foi securitário por 19 anos e por 16 anos atuou como vistoriador. Já meu tio, que tem 48 anos de atividade no setor, me ajudou a ingressar na Lojacorr e até hoje ele me auxilia em determinadas demandas profissionais”, explica Luana. O nome de sua corretora é Isacorr e foi escolhido em homenagem a filha Isadora.

Na condição de subdelegada da região metropolitana do Sincor-RS, ela contribui para o trabalho da delegada titular, Cleonice Pereira, que consiste em promover capacitações, encontros e eventos destinados aos profissionais da categoria. No exercício de sua atividade, Luana convive diariamente com a prospecção de clientes e o atendimento de sinistros. E para conseguir conciliar as atribuições do trabalho com o papel de mãe, ela tenta organizar ao máximo seu horário comercial: “a Isadora est[a cursando a 5ª série do ensino fundamental e estuda em turno integral. Mas nem sempre eu consigo equacionar trabalho e maternidade. Felizmente nessas horas posso recorrer a minha rede de apoio, que são os meus pais”.

A maternidade ensinou a Luana o amor incondicional existente entre mãe e filha, e trouxe a ela aprendizados importantes: “passei a ter mais empatia pelo próximo e muita disciplina. Ser mãe significa viver diariamente o amor mais lindo e puro do mundo, ser a mulher maravilha e estar sempre incentivando e aconselhando no dia a dia”.

Quando não está trabalhando, Luana exerce o papel de mãe em sua plenitude e aproveita o tempo livre para vivenciar diversos momentos ao lado de Isadora. “Além de dar muito carinho pra ela, gostamos de ir juntas ao cinema, de viajar e de jogar cartas, tabuleiro e memória” conclui.

Saiba mais

A data de comemoração do Dia das Mães varia de acordo com cada país. No Brasil, coube à Associação Cristã de Moços do Rio Grande do Sul (ACM-RS) a iniciativa da comemoração. A data foi trazida ao Brasil pelo então Secretário-Geral da instituição, Frank Long. A primeira celebração ocorreu em 12 de maio de 1918, em Porto Alegre e aos poucos a festividade foi se espalhando pelo país.

Em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data a pedido das feministas da Federação Brasileira pelo Progresso Feminino, como parte da estratégia da entidade de valorizar a importância das mulheres na sociedade.

Notícias Relacionadas