>

Dia das Mães SG: Michele da Silva

17.05.2022 - Fonte: Seguro Gaúcho

Michele Cristiane da Silva - SOMPO SEGUROS VI (2)

O Dia das Mães é uma data especial que tem o propósito de exaltar e enaltecer as mulheres que tanto doaram de si para seus filhos. Para homenagear as mães, o Seguro Gaúcho está apresentando no mês de maio o perfil de mulheres que foram agraciadas com a maternidade e atuam no setor de seguros. Confira abaixo o perfil da colaboradora da Sompo, Michele da Silva.

Graduada em Gestão Financeira pela Ulbra, Michele trabalha no mercado segurador desde o ano 2000, mas foi em 2006 que ingressou na Marítima Seguros, empresa que posteriormente foi incorporada pela Sompo Seguros: “há 15 anos que atuo na mesma seguradora e sou muito grata por todo aprendizado e desenvolvimento profissional que tive”. Atualmente ela ocupa a função de Executiva de Contas, atendendo a uma carteira de aproximadamente 60 corretores, na região metropolitana de Porto Alegre. “Entre minhas atribuições está o trabalho de manter um elo de confiança dos corretores de seguros e seus clientes com a Sompo, prestando todo o suporte necessário para que nossos parceiros prospectem novos negócios”, explica.

Mas quando não está envolvida com as demandas do mundo corporativo, Michele dedica atenção especial ao filho Victor Cunha, de oito anos. Nas horas de folga ela costuma acompanhá-lo em campeonatos de futebol que ocorrem nos finais de semana: “desde pequeno o esporte sempre fez parte vida dele e demos todo o incentivo, pois acreditamos que a prática esportiva tem um papel importantíssimo no desenvolvimento da criança”.

Sendo uma mãe muito participativa no dia a dia de Victor, Michele consegue conciliar muito bem a maternidade com sua atividade profissional. “A flexibilidade que temos na Sompo possibilita que eu organize meus horários, busque meu filho na escola e ainda consiga almoçar com ele. Dessa maneira consigo escutar as histórias dele, entender suas experiências escolares e estreitar ainda mais os nossos laços”, argumenta.

A maternidade ensinou novos valores a Michele e ajudou-a no fortalecimento dos afetos. “Ser mãe é a melhor experiência que podemos viver, é ouvir a palavra mãe a todo o momento. É amar sem limites e estar sempre ensinando e aprendendo com seu filho ao mesmo tempo. Ser mãe é ser feliz!”

Notícias Relacionadas