>

Dia das Mães SG: Renata Almeida

03.05.2022 - Fonte: Seguro Gaúcho

Renata HDI

Mãe! Uma palavra pequena, mas que carrega em si uma grandeza de significado e importância que ganha ainda mais destaque quando o Dia das Mães se aproxima. Para homenagear as protagonistas desta data especial, o Seguro Gaúcho apresentará durante o mês de maio o perfil de mulheres que são mães e atuam no mercado segurador. Confira abaixo um pouco da história da Executiva de Contas da HDI em Passo Fundo (RS), Renata Almeida.

Graduada em Administração de Empresas, atualmente ela está cursando Coaching e Desenvolvimento Humano na Faculdade Unopar. Faz 17 anos que Renata trabalha no mercado segurador e há 12 anos ela está na HDI. O atendimento comercial e o suporte para as demandas e necessidades dos corretores estão entre suas principais atribuições. A dedicação e o profissionalismo ao longo dos anos já renderam premiações para Renata. Em 2020 ela recebeu o Troféu Destaque do CVG-RS na categoria comercial, em sua região e em fevereiro de 2022 foi premiada com o terceiro lugar em nível nacional como nota de atendimento comercial da HDI.

Mas quando não está envolvida com as demandas do mundo corporativo, ela dedica toda a sua atenção para a filha Maria Helena, de 9 anos. “Conciliar o papel de mãe com a atividade profissional é desafiador e tranquilo, pois invisto muito na qualidade do tempo que passamos juntas”.

Além de um sonho realizado, a maternidade fez com que Renata aumentasse seu fortalecimento interno, passando a acreditar ainda mais no próprio potencial: “depois que me tornei mãe não existem mais problemas sem solução. Minha filha me inspira a querer realizar meus sonhos pessoais e profissionais e me faz sentir mais importante como ser humano”.

Nas horas de folga, Renata e a filha passeiam, brincam, vão ao cinema e até realizam juntas algumas experiências na culinária. Mas além de Maria Helena, o coração de Renata ainda tem espaço para um simpático cãozinho: “tenho um filho adotivo canino, que se chama Figueirinha”.

Para Renata ser mãe é poder desfrutar de um amor maior e ela considera a maternidade como seu grande papel na vida: “mãe é sinônimo de fortaleza. Quando uma mulher se torna mãe ela passa a ter um pedacinho dela vivendo fora de seu corpo. A maternidade é a mais completa felicidade que um ser humano pode ter”!

Sobre o Dia das Mães

A data de comemoração do Dia das Mães varia de acordo com cada país. No Brasil, coube à Associação Cristã de Moços do Rio Grande do Sul (ACM-RS) a iniciativa da comemoração do Dia das Mães. A data foi trazida ao Brasil pelo então Secretário-Geral da instituição, Frank Long. A primeira celebração ocorreu em 12 de maio de 1918 em Porto Alegre, e aos poucos a festividade foi se espalhando pelo país.

Em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data a pedido das feministas da Federação Brasileira pelo Progresso Feminino, como parte da estratégia da entidade de valorizar a importância das mulheres na sociedade

Notícias Relacionadas