>

Diretor da Susep afirma que Corretores vão precisar passar por adaptação

19.03.2021 - Fonte: CQCS

susep-2

Criou-se uma ideia de que a Susep maltrata os corretores e isso não é verdade. Eles têm um papel fundamental, mas vão precisar passar por adaptação”, a afirmação foi feita pelo diretor da Susep, Igor Lourenço, ao participar, nesta terça-feira (16), de mais uma edição do “Café com Seguro Live”, realizada pela ANSP (Academia Nacional de Seguros e Previdência), no qual foi discutido o tema “Seguros de Danos – Desregulamentação das Bases Contratuais”.

Ele destacou que a Susep criou um sistema de corretores que viabilizou um recadastramento nacional, com segurança da informação, carteira digital, reconhecimento facial, algo que está no caminho desse processo de modernização.

Para o diretor da Susep, nesse contexto, os corretores de seguros que se adaptarem mais rapidamente a essas mudanças estarão em destaque. “Existe o receio, mas o momento traz grandes oportunidades”, acrescentou.

Lourenço enfatizou ainda a importância dos trabalhos da Susep para os corretores de seguros. “O processo de mudança é para todos”, sintetizou.

Já o especialista Walter Polido, professor e diretor da Conhecer Seguros, assinalou que o espaço do corretor de seguros está assegurado na distribuição desses produtos. “O corretor está em absolutamente tudo”, acentuou.

Para Polido, esse processo está sendo feito na visão do consumidor, que paga o prêmio e o serviço de corretagem. Nesse contexto, alertou que, “certamente”, haverá mais demanda por conhecimento e especialização do corretor. “A posição de quem atua com produtos padronizados, e se posiciona como mero intermediário, não vai funcionar. Esse corretor não vai mais falar apenas de preço, mas analisará e falará de riscos e de coberturas, destacando as diferenças dos produtos de cada companhia”, frisou.

Por fim, Polido disse que, “naturalmente”, todos os corretores de seguros terão de passar por uma reciclagem. “Está na hora de acordar, de fazer treinamentos e buscar sua promoção individual”, observou.

Notícias Relacionadas