>

Elas são muitas no segundo encontro do CVG RS Sem Fronteiras - Especial Mulheres

15.03.2021 - Fonte: CVG RS | Assessoria de Imprensa

unnamed

Elas são plurais. O Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul dá continuidade à série de encontros com três grandes mulheres do mercado nacional.

O Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul vem realizando o evento CVG RS Sem Fronteiras - Especial Mulheres todas as quartas-feiras de março. O segundo encontro da série reunirá três grandes personagens do mercado de seguros no próximo dia 17, às 19h, pelo YouTube do CVG RS. Regina Lacerda, Nívia Maria e Jane Lucas irão compartilhar com o público o quão plurais são as mulheres, discutindo os temas: "O Mercado abre as portas para a feminilidade"; "Mulheres no Mercado de Trabalho" e "O olhar da invisibilidade ao povo da rua", respectivamente. Andréia Araújo, presidente do CVG RS receberá as convidadas.

O projeto "CVG RS Sem Fronteiras" tem como intuito abrir espaços e dialogar sobre questões relevantes do setor de seguros com todo o Rio Grande do Sul e demais Estados do Brasil. A cada encontro do Especial Mulheres, as conversas serão abertas a diversos temas e contextos pertinentes sobre o mercado profissional para homens e mulheres. O objetivo é sempre compartilhar histórias, trajetórias e ensinamentos que ajudem o público a alcançar seus ideais.

Regina Lacerda, CEO da Rainha Seguros, está na área da seguridade há 31 anos e irá falar sobre "O Mercado abre as portas para a feminilidade". Hoje, ela também atua fortemente nas causas ligadas à equidade de gênero, sendo defensora do protagonismo da mulher em todas as esferas de atuação: familiar, social, corporativa e política. Além disso, em 2020 criou, em Brasília, o CESB, Clube das Executivas de Seguros de Brasília, após três anos de muito trabalho e fortalecimento junto às mulheres da região. "Seguro é uma vocação da mulher e tem na comunicação ferramenta fundamental para disseminar sua importância à sociedade. A mulher exerce este papel com naturalidade, é por instinto protetora e tem a sensibilidade para cuidar do segurado", ressalta.

Outra grande personalidade da noite será Nívia Maria, corretora de seguros e promotora de crédito na capital federal. Ao Especial Mulheres ela trará como tema as "Mulheres no Mercado de Trabalho", onde ressalta que, aos poucos, a mulher vem se destacando. "Já existem inúmeras mulheres de sucesso: empresárias, políticas, juízas, diretoras que, além de enfrentar a barreira de serem mães excepcionais, se destacam em seus sonhos profissionais. Também existem muitas mulheres que se destacam pela criatividade, pelo estudo e pela determinação. Mas, infelizmente, muitas mulheres ainda não atingiram sua realização profissional. Ainda enfrentam barreiras como salários diferentes para as mesmas funções que os homens ou cargas de trabalho diferenciadas pelo gênero e, ainda assim, sustentam a sua família e ensinam seus filhos e filhas a não deixarem essa cultura de desprivilégio do gênero feminino prevalecer na cultura brasileira" frisa.

Completando esse trio de mulheres fortes e empreendedoras, Jane Lucas, irá destacar "O olhar da invisibilidade ao povo da rua". Ela, que é corretora de seguros na Cajan, é também escritora e terapeuta de rua. Jane tem pós-graduação em Direito de Seguros e é criadora da Terapia de Rua, modalidade de aplicação de terapias a céu aberto (em calçadas e ruas).

A Presidente do Clube, Andréia Araújo, destaca a importância de receber mulheres tão especiais no CVG RS Sem Fronteiras - Especial Mulheres. "Queremos compartilhar com nosso público experiências no mercado de trabalho através de mulheres antenadas, fortes e participativas no cenário profissional nacional. Estou honrada em receber essas mulheres tão especiais que irão dividir suas histórias com nosso público."

Andreia Araújo, presidente do CVG RS, irá conduzir o evento. Os encontros online serão gratuitos e acontecerão pelo YouTube do CVG RS.

Serviço:

Data: 17 de março

Hora: às 19h

Local: YouTube CVG RS

Palestrantes:

Regina Lacerda

É Corretora Oficial de Seguros, formada pela Escola de Negócios e Seguros – ENS, na primeira turma de Brasília. Pós-graduada em Administração Pública – FGV; Pós-graduada em Ciência da Religião e Teóloga pela Faculdade; Teológica Batista de Brasília; Pós-graduanda em Bíblia Sagrada e Pedagoga – UniCEUB.

Nívia Maria

Empresária especializada na área de corretagem de seguros e concessão de crédito consignado. Proprietária do Grupo JN (JN Corretora de seguros, JR Teleatendimento e NPC Construtora), é também presidente da Associação Núcleo de Proteção e Crédito aos Servidores Públicos e agente lotérico da Caixa Econômica Federal (Lotérica Patriota LTDA). Especialista em vendas e relações comerciais.

Jane Lucas

Com formação e produção literária, é pós-graduada em Direito de Seguros pela Fundação do Ministério Público; Administradora com habilitação em Gestão Financeira; Contabilista; Corretora de Seguros; Empresária e ex Professora da Funenseg. Também é Criadora da TERAPIA DE RUA, modalidade de aplicação de terapias a céu aberto (em calçadas e ruas) e escritora.

Sobre o CVG RS Sem Fronteiras

O "CVR RS Sem Fronteiras" surge com o intuito de dialogar com todo o Brasil sobre o setor de seguros. Conversas abertas darão enfoque a diversos temas, personagens e contextos relevantes para o segmento no país. O objetivo é partilhar experiências e ensinamentos entre os mais experientes e as novas vozes no mercado.

Sobre o CVG RS

O Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG RS) contribui há 30 anos para a preservação, aperfeiçoamento e difusão do mercado de seguros de pessoas e de benefícios no Estado. São eventos e ações formativas, informativas, sociais e culturais que criam oportunidades para atualização e novas conexões profissionais no segmento. Redes Sociais: Instagram @cvgrs | Facebook: CVG RS | Linkedin: CVG RS

Notícias Relacionadas