>

Eliane Freitas: as perspectivas e ideias da nova presidente do Clube da Pedrinha RS

16.05.2024 - Fonte: Seguro Gaúcho

Design sem nome (16)

A vida é composta de ciclos e na trajetória do Clube da Pedrinha do RS um novo ciclo está começando. Para conduzir a nova gestão, a Confraria tem como presidente Eliane Freitas da Silva. Ela integra o quadro de associados da Entidade há 12 anos, e nesse período contribuiu de diversas maneiras em prol do Clube. Já ocupou a função de secretária, Diretora de Marketing e na última gestão foi vice-presidente. Mas no dia 13 de maio de 2024 finalmente chegou o momento de Eliane ocupar a presidência.

Casada e mãe do jovem Gabriel, que já está na Universidade, Eliane é graduada em Comunicação Social - Relações Públicas e também concluiu MBA em Marketing. No mês de setembro ela completará 30 anos de atividade profissional no mercado segurador.

Durante duas décadas foi colaboradora da Associação dos Profissionais Liberais Universitários do Brasil (Aplub), onde atuou em diversas funções na área administrativa e também trabalhou no setor de Comunicação e Marketing. Nos últimos dez anos ela integra o quadro funcional do GBOEX, onde sempre exerceu suas atividades no setor de Marketing. E para saber mais sobre as perspectivas e os planos de Eliane para o Clube da Pedrinha RS, o Seguro Gaúcho realizou uma entrevista exclusiva com ela. Confira abaixo.

Como foi que você conheceu o Clube da Pedrinha e quem foi sua madrinha na Confraria?

Eu trabalhava na Aplub e em função de uma iniciativa inédita, aprovada pelo meu chefe na época, Luiz Osório Silveira, participei de um evento no Clube da Pedrinha para apresentar o projeto sobre o Outubro Rosa. A atividade fazia parte das ações de marketing cujo objetivo era divulgar e orientar as executivas do mercado de seguros sobre o tema. Na época a presidente era a Estela Rey e por intermédio dela fui apresentada a minha madrinha, que coincidentemente é a minha atual chefe, Ana Maria Pinto.

Quais foram os principais aprendizados que você obteve ao longo dos anos no Pedrinha?

Conhecer como funcionam as empresas do mercado de seguros e saber da trajetória profissional dos diversos executivos são grandes aprendizados. Em muitas situações, nos fortalecem e mostram o sentimento geral de quem trabalha no segmento: “entrou e não quer mais sair”. Ouvi essa frase muitas vezes e tenho o completo entendimento do que ela representa. A experiência nos faz crescer como profissionais, mas também agrega com o desafio de se reinventar, despertando a vontade de aprender mais e evitando o comodismo. O relacionamento intensificado ao longo da minha carreira agrega conhecimento, network e principalmente a humanização aos projetos.

Por quais motivos você decidiu ser presidente do Clube?

Amor ao Clube, indicação dos Pedrinhas e desafio pessoal.

Na condição de presidente da Confraria como você pretende conduzir o Clube?

Juntamente com os demais diretores, criaremos campanhas que, além de ajudar quem mais precisa, a exemplo da situação que estamos vivendo no Rio Grande do Sul, poderemos demonstrar o quanto os “pedrinhas” são solidários e participativos. Outra linha será a atualização constante do Banco de Currículos, de profissionais que poderão receber oportunidades das empresas do mercado de seguros e fazer a diferença nessas corporações. No decorrer do ano, outras ações serão divulgas e lançadas.

Em relação às novidades da nova gestão, o que você já pode adiantar?

O Clube se faz com a manutenção dos sócios e com a conquista de novos. Precisamos divulgar a essência de nossa Entidade para que novos executivos participem. Queremos mostrar ao mercado o quanto é bom fazer parte de um clube em que podemos trocar experiências, bem como estar em constante contato com as oportunidades nas empresas.

Notícias Relacionadas