>

Especialista fala sobre a capacidade de administrar as emoções em encontro do Clube da Pedrinha

10.08.2022 - Fonte: Seguro Gaúcho

Design sem nome (10)

As pessoas podem administrar as emoções que sentem? De acordo o Head Trainer em PNL do Instituto In Mente, Lindolfo Hundertmark, é possível sim gerenciar as próprias emoções. Este foi o tema abordado em sua palestra sobre inteligência emocional na noite de segunda-feia, 08 de agosto. A atividade fez parte do tradicional encontro mensal do Clube da Pedrinha do RS, que aconteceu na Casa do Marquês, no bairro Higienópolis em Porto Alegre (RS).

Contrastando com a chuva fina, tão característica do inverno gaúcho, os “pedrinhas” reuniram-se para celebrar a amizade, dar boas risadas, trocar informações e ainda assistir a uma significativa palestra.

A presidente da Entidade, Daniela Zimmer, cumprimentou a todos, parabenizou os aniversariantes do mês e destacou a carteira social da Confraria mostrando as mochilas compradas graças aos valores arrecadados pelo Clube e que serão destinadas para uma creche. “O SINCOR-RS dobrou o valor que nós arrecadamos para essas lindas mochilas. Gostaria de salientar também que quando fizermos uma ação referente a doações sociais será através da chave PIX doacao@clubedapedrinhars.com.br”, informou Daniela.

Na sequência, a “pedrinha” Gilslane Rodrigues apresentou Elis Regina Ramos da Silva e Laura Azevedo de Castro, ambas do GBOEX, como candidatas a tornarem-se futuras associadas do Clube. Elis Regina e Laura falaram brevemente de suas trajetórias profissionais no setor e demonstraram expectativa pela possibilidade de integrarem a Confraria.

Na sequência, os executivos Cleverson Veronze, da Bradesco Seguros, e Zuno Grillo, da Chubb Seguros Brasil, receberem de suas madrinhas “pins” que simbolizam o ingresso oficial na Confraria.

Lindolfo Hundertmark abordou em sua palestra o tema inteligência emocional e resiliência. De acordo com o palestrante, inteligência emocional é a capacidade de administrar as emoções para alcançar os objetivos. “Nós todos somos movidos por medo, tristeza, raiva e alegria, mas se digerirmos melhor essas emoções fazendo uma gestão melhor delas, poderemos alcançar nossos objetivos e viver dias mais leves”, observou o palestrante.

Nas reflexões feitas por Lindolfo, foram apresentados percentuais de problemas que afetam o ser humano de forma significativa, como estresse no trabalho, angústia, esgotamento físico e mental e até mesmo o medo de tirar férias. O especialista argumentou que todas as pessoas apresentam características e comportamentos que elas próprias desconhecem, mas que são reais e afetam a terceiros. “Em certas situações nossas condutas poderão alterar a maneira como as pessoas se relacionam conosco, pois tudo que expressamos, recebemos de volta. É como se fosse um espelho: se você sorrir todo dia, também receberá sorrisos”, observou o palestrante.

De acordo com Lindolfo, a Programação Neurolinguística (PNL) atua de forma lúdica, com dinâmicas e brincadeiras, reprogramando todas as crenças e ideias que temos: “dessa maneira conseguimos acessar nosso inconsciente e reconfigurá-lo e, com isso, a pessoa obtém um ganho de consciência, fazendo com que ela rejeito o comportamento anterior".

Em dois momentos distintos da atividade, o palestrante propôs dinâmicas que contaram com a participação de todos, e mostrou vídeos motivacionais reflexivos.

Após o encerramento da palestra, todos puderam saborear o tradicional e delicioso galeto da Casa do Marquês.

Veja aqui as fotos do encontro do Clube da Pedrinha do mês de agosto.

Notícias Relacionadas