>

Evento virtual do CVG RS destaca a multiplicidade de Martha Medeiros

05.04.2021 - Fonte: Seguro Gaúcho

Copia-de-Print-pos-live-com-CAMILA-ASENJO-PATRICIA-CAMPOS-PATRICIA-COIMBRA-1


O Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG RS) realizou na noite de quarta-feira, 31 de março, mais uma edição do CVG Sem Fronteiras - Especial Mulheres. O evento virtual recebeu a consagrada escritora Martha Medeiros, que falou sobre vida, projetos, trajetória profissional, pandemia, entre outros assuntos. A mediação do encontro foi da presidente do CVG RS, Andréia Araújo.

Escritora, poeta, roteirista, publicitária e colunista dos jornais Zero Hora e O Globo, Martha Medeiros já publicou mais de 30 livros, sendo que vários deles tornaram-se Best Sellers.

Durante o bate-papo Martha falou de empreendedorismo relacionando-o à realização profissional, quando observou que é importante que exista ponderação. A escritora relembrou que durante sua transição do setor de publicidade para a carreira de escritora, inicialmente ela permaneceu trabalhando no mesmo setor, enquanto começava a escrever crônicas para um jornal. “Tudo foi feito com ponderação. Não podemos abraçar o mundo achando que ele está ao nosso dispor, pois definitivamente isso não acontece. Precisamos construir nossa carreira”.

Ao estabelecer comparações entre diferentes gerações e relacionar ao mercado, Martha observou que a revolução tecnológica modificou tudo e que a juventude atual tem muito mais opções, pois não sofre da mesma cobrança que as gerações anteriores. “Tínhamos de construir o nosso futuro e buscar algo estruturado. Hoje em dia os jovens criam a própria profissão e o quarto deles pode ser o próprio escritório, já que eles têm na palma da mão um aparelho que os proporciona ter um estúdio de música”.

Durante o bate-papo a entrevistada ponderou que o ser humano precisa ser independente, estar sempre atento às mudanças que ocorrem no percurso da vida e tentar aprender com as modificações que acontecem. Ela salientou ainda, que a amorosidade e a empatia precisam ser exercidas: “as pessoas precisam ter paciência e perseverança para acolher as transformações que acontecem durante a vida. Eu, por exemplo, gosto da estabilidade e também do movimento, ou seja, tento seguir um equilíbrio. Agora, nesse momento de pandemia, muitas coisas estão acontecendo e é importante dar atenção às pessoas, mas, também se curtir ainda mais”.

Especificamente sobre a pandemia, Martha Medeiros pontuou que as pessoas ter a noção de que tem muitos estão vivendo situações complicadas, inclusive várias mulheres. “É preciso colher o outro. A pandemia vem prejudicando as pessoas e no caso das mulheres mais ainda, já que alguém precisa estar em casa para cuidar das crianças! Isso ainda é um resquício do machismo. Até porque sabemos que o mundo precisa da força da mulher inclusive no mercado profissional”.

Foram sorteados exemplares do mais recente livro da autora, "A claridade lá fora", para participantes virtuais do CVG Sem Fronteiras - Especial Mulheres.

 

Notícias Relacionadas