FGV abre inscrições para o exame nacional de habilitação para Corretores de Seguros

26.07.2021 - Fonte: FGV

hkl

A partir desta segunda, dia 26, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), por meio da FGV Conhecimento, abre as inscrições para o exame de habilitação de corretores de seguros. Maria Alicia Lima, Coordenadora Executiva do Programa de Habilitação de Seguros confirma que o futuro corretor poderá escolher a instituição para efetuar o exame.

“No regulamento do exame constam as datas, horários e localidades das provas presenciais. A inscrição será feita pelo link da FGV Conhecimento. Em breve, serão divulgadas as ementas e referências de estudo para os candidatos”, diz.

As inscrições começam nesta segunda e vão até 9 de setembro para quem optar pela prova presencial. Os interessados em fazer a prova na forma remota podem efetuar a inscrição até o dia 30 de setembro.

As datas das provas também já estão definidas: 9 de outubro para capitalização e/ou vida e previdência e 10 de outubro para outros ramos.

Maria Alicia explicou também que o futuro corretor poderá escolher para quais áreas de atuação realizará o exame: Capitalização, Vida e Previdência, Seguro de Danos e Todas as áreas de atuação.

O exame da FGV vai contemplar os requisitos exigidos pela Susep, atrelados às necessidades apresentadas pelo mercado. Por isso, as questões das provas irão “avaliar os conhecimentos básicos e aplicados necessários para atuação do futuro corretor no mercado atual”, destacou a coordenadora.

Maria Alicia destacou que a FGV busca a qualificação e o desenvolvimento dos profissionais desse setor, a fim de aprimorar toda a estrutura para corretores, empresas e clientes. “O corretor sairá habilitado com o selo da FGV, uma instituição de mais de 70 anos que busca formar profissionais dentro de um padrão de excelência e inovação”, enfatizou.

Para fazer o exame, os interessados devem ter ensino médio completo; comprovação de naturalidade (se for estrangeiro, deverá enviar comprovante de residência permanente no país); e ser maior de idade ou legalmente emancipado na forma da lei.

As inscrições podem ser feitas através do link: seguros.conhecimento.fgv.br

Notícias Relacionadas