>

FGV iniciará habilitação de Corretores de Seguros ainda no 2º semestre

15.07.2021 - Fonte: CQCS

ebape

Autorizada pela Susep, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), por meio da FGV Conhecimento, anunciou, com exclusividade ao CQCS, que irá abrir inscrições para o curso de habilitação de Corretores de Seguros ainda neste semestre. “A FGV disponibilizará em breve o edital do exame, com as datas e horários das provas e as ementas de cada disciplina, que servirão como guia para estudo do futuro Corretor, que realizará a inscrição pelo link da FGV Conhecimento e escolherá para quais áreas de atuação realizará o exame: Capitalização, Vida e Previdência, Seguro de Danos e Todas as áreas de atuação”, informou Maria Alicia Lima, Coordenadora Executiva do Programa de Habilitação de Seguros.

A executiva esclareceu ainda que o exame contemplará “os requisitos exigidos pela Susep”, atrelados às necessidades apresentadas pelo mercado. Nesse contexto, as questões das provas irão “avaliar os conhecimentos básicos e aplicados necessários à atuação do futuro corretor no mercado atual”.

Os requisitos mínimos exigidos do futuro Corretor para a realização do exame consistem em conclusão do ensino médio; comprovação de naturalidade (se for estrangeiro, deverá enviar comprovante de residência permanente no país); e ser maior de idade ou legalmente emancipado na forma da lei.

Ainda de acordo com a FGV Conhecimento, o ingresso da instituição na produção e disseminação de conhecimento para o setor de seguros permitirá formar Corretores que atuem como verdadeiros consultores para seus clientes, não apenas no momento da venda, mas sim em toda a jornada do cliente dentro do segmento de seguros, sempre em sintonia com os desafios digitais e as transformações do mercado. “Assim como em outras esferas do saber, a FGV busca a qualificação e o desenvolvimento dos profissionais desse setor, a fim de aprimorar toda a estrutura seguradora para corretores, empresas e clientes. O corretor sairá habilitado com o selo da FGV, uma instituição de mais de 70 anos que busca formar profissionais dentro de um padrão de excelência e inovação”, complementou Maria Alicia.

Notícias Relacionadas