>

Gabriel Portella deixa o cargo de diretor presidente da SulAmérica

13.01.2021 - Fonte: SulAmérica

gabriel-portella-sulamerica

Ricardo Bottas Dourado dos Santos, atual Diretor Vice-Presidente de Controle e de Relações com Investidores foi o indicado para ocupar a posição.

Em reunião extraordinária realizada nesta terça-feira, 12, Gabriel Portella anunciou a não renovação de seu vínculo com a SulAmérica. O Conselho de administração decidiu pela indicação de Ricardo Bottas Dourado dos Santos, atual Diretor Vice-Presidente de Controle e de Relações com os Investidores.

Gabriel Portella atua na Companhia há aproximadamente 37 anos e, desde 2013 como Diretor Presidente. “Contribuindo de forma relevante para o desenvolvimento da SulAmérica, para a evolução de seus resultados e para a consolidação do posicionamento atual focado na Saúde Integral”, diz o comunicado do Companhia.

Ricardo Bottas, indicado para ocupar a posição de Diretor Presidente a partir de 29/03/2021, já atua há mais de 5 anos na Companhia, inicialmente como Diretor Financeiro e desde 2017 como Diretor Vice-Presidente de Controle e de Relações com Investidores da Companhia. O executivo é administrador de empresas com especialização em finanças corporativas, com mais de 23 anos de experiência em companhias abertas nas indústrias de seguros, energia elétrica, petróleo e gás e em firma de auditoria.

O Conselho de Administração convidou Portella para participar do Conselho de Administração da SulAmérica, compondo a chapa a ser submetida à Assembleia Geral Ordinária da Companhia, prevista para 29/03/2021. “Temos a certeza de sua alta capacidade de continuar contribuindo para o desenvolvimento da SulAmérica”, diz ainda o comunicado.

Os executivos darão início ao processo de transição e seguirão trabalhando em conjunto, dentro das suas respectivas e atuais atribuições até a próxima Assembleia Geral Ordinária. “Assegurando continuidade à estratégia traçada para os próximos anos da SulAmérica, baseada no pilar de Saúde Integral, com o direcionamento de acelerar o desenvolvimento orgânico e inorgânico da Companhia”, conclui o comunicado da SulAmérica.

Notícias Relacionadas