>

Gabriela Prioli conduz evento sobre Mulheres Empreendedoras no setor de Seguros

12.03.2021 - Fonte: Seguro Gaúcho

gabriela-prioli-2

Evento virtual foi promovido pelo Grupo Bradesco Seguros, em seu canal no Youtube.

A apresentadora de TV da CNN e advogada Gabriela Prioli conduziu uma palestra sobre o empoderamento feminino e também mediou um bate-papo com mulheres que atuam no Mercado Segurador, em live realizada na tarde de quinta-feira, 11 de março. A atividade virtual integrou um workshop sobre empreendedorismo feminino no setor de seguros e abordou legado, repertório e atuação feminina. O evento virtual foi promovido pelo Grupo Bradesco Seguros.

Na abertura do evento a Companhia apresentou um vídeo institucional enaltecendo e parabenizando as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher. A atividade contou com a participação virtual do diretor presidente da Bradesco Saúde e Mediservice, Manoel Peres; da diretora de Recursos Humanos, Valdirene Cecato, e dos diretores da Organização de Vendas, Leonardo de Freitas, Américo Gomes e Carlos Picini, além da diretora da Bradesco Saúde e médica Thais Jorge, e do diretor geral da Bradesco Auto/RE, Ney Dias. O diretor presidente da Bradesco Vide e Previdência e da Bradesco Capitalização, Jorge Nasser, também gravou uma mensagem alusiva ao evento.

Gabriela iniciou sua participação enaltecendo a iniciativa para o debate em torno de temáticas voltadas para as mulheres. Ela desejou que o evento seja um espaço protagonista de histórias femininas de conquistas relevantes no mercado de seguros. E já no começo da sua explanação, a palestrante definiu o que é ser mulher. “Ser mulher é trazer a família junto. É organizar o nosso tempo entre a vida pessoal e profissional porque seremos cobradas por isso, mesmo que nossas escolhas de vida pessoal não sejam as tradicionais. E aí está inserido o processo de construção de uma existência que pode enfrentar alguns padrões”, refletiu a apresentadora de televisão.

Gabriela argumentou que as histórias femininas de sucesso profissional têm grande relevância porque suas protagonistas ainda enfrentam a sobrecarga da vida familiar, que inclui o cuidado com filhos e os afazeres da residência. “E na pandemia as tarefas da casa e da família foram mais direcionadas ao sexo feminino. Precisamos pensar nesses papéis de gênero que tradicionalmente são atribuídos aos homens e às mulheres, para que possamos discutir sobre essa questão, visando dividir melhor as obrigações da sociedade, para que seja mais fácil para todos”.

Para Gabriela o debate em torno de questões e vivências ligadas ao universo feminino no ambiente profissional é importante para que todos aprendam a lidar melhor com mulheres que se colocam em posições liderança. “Apesar de precisarmos pensar na construção de nossas relações, nós mulheres necessitamos diminuir nosso auto questionamento e ter coragem de assumir o risco, pois nós confiamos em nossas potencialidades”.

Após o encerramento de sua palestra, Gabriela Prioli mediou um painel que contou com a presença virtual de mulheres que são consideradas expoentes femininos no mercado segurador. As convidadas falaram de engajamento e empreendedorismo. Participaram da conversa a presidente do SINCOR-MG, Maria Filomena Branquinho; a diretora da Escola de Negócios e Seguros (ENS), Maria Helena Monteiro; a vice presidente do SINCOR-SP e sócia da Facsi Corretora, Simone Favaro; a sócia-diretora da Junker Assessoria e Consultoria, Enir Junker; e a diretora da Bradesco Seguros Affinity, Regina Simões.

Ao apresentar sua visão em relação aos desafios e oportunidades da distribuição de seguros no Brasil, Regina Simões argumentou que toda a sociedade vivencia uma transformação generalizada em todas as esferas e que a tecnologia está servindo para auxiliar. “Um dos aspectos mais importantes que nosso segmento está vivenciando é o casamento entre a tecnologia e o relacionamento humano. Creio que essa união irá potencializar nosso setor. Não podemos ter medo dos avanços tecnológicos e deveremos abraçá-los para que possamos tirar o melhor proveito disso”, afirmou a diretora da Bradesco.

Ao final do bate-papo o presidente da Bradesco Seguros, Ivan Gontijo, agradeceu a participação de Gabriela Prioli e das demais painelistas. Ele manifestou a profunda contribuição deixada pelas participantes. “Pude escutar excelentes depoimentos femininos que foram verdadeiras lições de vida. Quero agradecer a cada uma das convidadas, que atuam no setor de seguros, pois vocês nos auxiliam nesta nobre missão de proteger e assegurar saúde, vida e os bens da nossa sociedade e dos nossos segurados”.

Além do Canal da Bradesco Seguros no Youtube, a live também foi transmitida na plataforma exclusiva LivesBS/Mulheres da Seguradora.

Notícias Relacionadas