>

GM anuncia retorno ao mercado de seguros

23.11.2020 - Fonte: CQCS

general-motors-seguros

Em matéria assinada por Eloá Orazem, o site NeoFeed destacou o retorno da General Motors (GM) ao mercado de seguros, anunciado com o lançamento da OnStar Insurance, divisão que vai usar dados coletados por carros inteligentes para ajustar os serviços ofertados pela companhia em seguros automotivos e os valores cobrados nesse pacote.

De acordo com o portal, a nova unidade foi desenvolvida a partir da plataforma OnStar, instalada em todos os veículos comercializados pela marca na América do Norte, que rastreia o automóvel em tempo real e acompanha todos os dados de condução. O NeoFeed destaca ainda que as ofertas nesse espaço não vão se restringir aos modelos mais recentes da empresa.

“Carros antigos da GM e modelos de outras montadoras também poderão acessar as ofertas da OnStar Insurance”, disse Katie DeGraaf, diretora de telemática de seguros da GM, em entrevista ao portal, sobre a divisão que irá oferecer ainda seguros residenciais e para locatários.

Segundo a publicação, a OnStar utilizará apenas as informações coletadas mediante a aprovação do motorista. Com os dados em mãos, será possível verificar se ele respeita os limites de velocidade e se costuma fazer frenagens bruscas, entre outros comportamentos ao volante. A partir do perfil traçado, o valor da apólice poderá ser reduzido.

Neste primeiro momento, de acordo com a reportagem do NeoFeed, apenas os funcionários da GM no Arizona terão acesso à versão beta da plataforma. Na sequência, será a vez dos demais 85 mil profissionais que integram o quadro da fabricante poderem testar o serviço. A previsão é de que a plataforma esteja disponível para os consumidores americanos na reta final de 2021. Ainda não há planos confirmados para estender a oferta a outros países.

Confira a matéria completa aqui.

Notícias Relacionadas