>

Icatu promove bate-papo sobre armadilhas em finanças comportamentais

23.07.2021 - Fonte: CQCS

SEGURO-GAUCHO

A Icatu promoveu na manhã desta quinta-feira (22), um bate-papo sobre “Armadilhas em finanças comportamentais: Entenda o que são e como não cair nelas?”. O tema foi escolhido porque, investir no mercado financeiro exige dedicação e muito conhecimento, mas ainda assim a mente humana está programada para criar armadilhas que podem influenciar a decisão de investimento e trazer resultados contrários.

A live fez parte da programação “Conversa com especialista”, realizada pela Icatu, com o intuito de levar informação e esclarecimentos sobre o panorama econômico a clientes, corretores e parceiros. No debate, a mediadora Talita Raupp recebeu o especialista Aquiles Mosca, economista formado pela FEA-USP, e autor dos livros “Investimento sob medida” e “Finanças Comportamentais”.

O especialista falou sobre tendências comportamentais mais comuns na hora de investir e como escapar delas. Aquiles também fez considerações sobre como funciona o mercado financeiro, e a acessibilidade dos brasileiros com os temas de finanças.

Além disso, ele destacou sobre como o investidor pode ser mais assertivo nas suas escolhas, e destacou que no mundo de investimentos, onde há retorno, há risco. “No mercado financeiro, risco e retorno andam de mãos dadas”, aconselhou.

Aquiles recomendou também livros para quem busca aprender mais sobre tendências comportamentais no mundo financeiro de investimentos. O especialista deu dicas para quem quiser iniciar nos investimentos: “humildade e muito estudo”, aconselhou.

Confira a live completa.


Notícias Relacionadas