Icatu Seguros enxerga Corretor como parceiro fundamental para acompanhar jornada dos clientes

19.02.2021 - Fonte: CQCS

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A Icatu Seguros apresentou crescimento na venda de seguros de Vida. Em 2020, a arrecadação da companhia no segmento foi 13% maior que o de igual período de 2019 e superior ao desempenho registrado pelo mercado, que cresceu apenas 6%.

O resultado mostra o propósito da empresa, de contribuir para um Brasil onde as pessoas estejam protegidas e assistidas em todas as fases de suas vidas, e também o empenho da companhia em tornar sua força de vendas mais consultiva e especializada.

“O seguro de vida é um produto que cumpre um papel social, um instrumento relevante para a reorganização financeira familiar. Portanto, no momento em que a vulnerabilidade do ser humano passa a ser um assunto cotidiano, em razão da pandemia, as pessoas se tornam mais conscientes da importância da proteção e do planejamento financeiro”, revelou a diretora de produtos Vida, Luciana Bastos.

Em 2020, a empresa lançou o HDI Vida PME, em parceria com a Seguradora HDI, produto criado e desenvolvido durante o período de distanciamento social. Em paralelo, a empresa também tem feito constante aprimoramento nas ferramentas de suporte às vendas, como forma de contribuir para que seus corretores e novos parceiros tenham autonomia, agilidade e conhecimento.

Para a Icatu, o Corretor é um parceiro fundamental para acompanhar a jornada dos clientes, pois seu papel de consultor abrange uma responsabilidade social enorme neste processo de sensibilização das pessoas, de estímulo a uma cultura da proteção e para democratizar o acesso às soluções existentes no mercado.

“Os corretores conseguem identificar com propriedade as reais necessidades dos nossos clientes, para que a gente consiga desenvolver experiências cada vez mais ágeis e simples. Eles nos apoiam em um trabalho de alcançar uma visão mais profunda do perfil do consumidor”, afirma o vice-presidente Corporativo, Alexandre Vilardi.

Um exemplo disso é o Educatu, plataforma online de treinamento e capacitação por meio de conteúdos diferenciados que reforçam o aperfeiçoamento profissional dos corretores, um importante diferencial competitivo. São mais de 40 cursos online e gratuitos, em parcerias com instituições como FGV, Ibmec e a Escola Nacional de Seguro, somando 130 horas de treinamento. São materiais não só sobre Seguro de Vida, mas também Previdência, Técnicas de Venda, Desenvolvimento Profissional, além de informações detalhadas sobre cada produto vendido pela Icatu.

Além disso, a companhia também oferece a Casa do Corretor, ambiente virtual destinado exclusivamente para estes profissionais, com tudo o que é preciso para sua rotina de trabalho. Para isso, uma equipe multidisciplinar de 50 funcionários – com conhecimentos em Experiência Digital, Experiência do Usuário, Design, Usabilidade, Desenvolvimento de Sistemas, Qualidade, entre outros – trabalha integrada por meio de metodologia ágil para garantir a evolução contínua desta ferramenta.

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