>

Inovação do Seguro Vida Viva traz mais flexibilidade

05.07.2021 - Fonte: O Globo

xGlab_Bradesco_VidaPrev_Box4.jpg.pagespeed.ic_.vQZlYfw1o1-e1625485745812

Produto oferece coberturas e assistências que podem ser usufruídas ao longo da vida.

A noção do que é um seguro de vida está passando por uma grande mudança. Se por décadas o ato de contratar uma apólice remetia, diretamente, à proteção em situações de morte, agora esse gesto incorporou um novo significado. “Os seguros de vida estão se tornando soluções para serem usufruídas em vida, com uma amplitude de coberturas muito maior”, resume o executivo Bernardo Castello, diretor da Bradesco Vida e Previdência, empresa do Grupo Bradesco Seguros.

A transformação está ancorada em tendências globais. No mundo todo, os consumidores buscam produtos mais flexíveis e personalizáveis. É assim com os carros, com os imóveis, canais de TV por assinatura e com os seguros, entre outros.

Lançado recentemente, o seguro Vida Viva Bradesco incorpora esses aspectos. “Nós nos baseamos em um conceito que possibilita a cada um escolher exatamente o que quer e revisar permanentemente o que foi contratado”, descreve Jorge Nasser, diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência. “Queremos que os benefícios da apólice se ajustem a todas as fases da vida e auxiliem os clientes no planejamento do seu futuro e de sua família.”

Sugestões de coberturas para o perfil de um profissional autônomo que mora com os pais


Por esse novo modelo, uma jovem solteira pode contratar um mix com consultas médicas por telemedicina e assistência nutricional, auxílio por perda de renda por desemprego involuntário e auxílio funeral ampliado (incluindo pais e irmãos). Mais tarde, essa mesma jovem pode programar uma indenização por doenças graves e incluir dependentes. “É um seguro flexível para a vida e para a vida daqueles que amamos”, destaca Castello.

As coberturas sugeridas mudam de acordo com o perfil. Aqui são para um profissional autônomo, casado e sem filhos

 

Os valores pagos e indenizações são definidos na contratação e podem ser repactuados. “É a primeira vez que colocamos no mercado um seguro com esses atributos”, reforça Nasser.

As coberturas e serviços podem ser ajustados conforme mudam as necessidades do cliente, como renda, mudanças de regime de trabalho e formação familiar


O impacto desse conjunto de inovações é um rejuvenescimento do seguro de vida, o que coincide com o aumento do interesse nesse tipo de produto, verificado durante a pandemia de Covid-19, evento que colocou na ordem do dia as reflexões sobre a perda de entes queridos e o futuro das famílias. “Os seguros estão ganhando uma característica não só de proteção, mas também de prevenção”, observa Castello.

Notícias Relacionadas