Jorge Nasser participa do programa Panorama Seguro e destacou que sobre a disseminação da cultura de proteção

12.07.2021 - Fonte: CQCS

fdg

O mercado de seguro de vida e previdência é o tema da participação do presidente da FenaPrevi, Jorge Nasser, no Panorama do Seguro, que é produzido pelo SindSeg-SP e apresentado pelo jornalista Paulo Alexandre e que tem comentários do consultor econômico do Sindseg SP, Francisco Galiza.

Nasser diz que o segmento de previdência privada e seguro de pessoas também tem passado por grandes transformações. A crise trouxe a necessidade de se preservar a saúde de amigos e familiares e, também, o compromisso e a missão das seguradoras de oferecer proteção e conforto para seus segurados mais do que nunca se mostrou ser fundamental.

Durante o programa, o executivo destacou que sobre a disseminação da cultura de proteção e dos produtos de vida e Previdência, houve uma grande mudança no comportamento do brasileiro.

Ele apresentou dados do mercado: foram feitas cerca de 16 bilhões em contratações de produtos, de janeiro a abril de 2021. Um volume 11,5% maior do que o do mesmo período de 2020. Na Previdência, os números chegaram aos 53 bilhões em prêmios e contribuições nos primeiros cinco meses do ano. Uma alta de 28,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

Nasser disse ser otimista sobre o futuro. Ele acredita que daqui para frente uma gama ainda maior, de diversas classes sociais, deve ser atingida no segmento do seguro de pessoas. “E na previdência nós vamos colher os frutos do nosso investimento em novas soluções cada vez mais adaptadas às necessidades de nossos participantes. O futuro reserva ainda mais oportunidades para realizarmos a nossa principal missão que é proteger as pessoas”, concluiu.

Confira aqui a entrevista na íntegra.

Notícias Relacionadas