>

Juliano Ferrer debate desafios do seguro agrícola no Brasil

20.08.2021 - Fonte: Seguro Gaúcho

SEGURO-GAUCHO (2)

O advogado Juliano Ferrer atuou como moderador do Café com Seguro, tradicional evento virtual da Acadêmica Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), na noite de quarta-feira, 18 de agosto. Na pauta do encontro virtual uma radiografia atualizada do seguro agrícola no Brasil e seus desafios. Sócio do escritório C.Josias e Ferrer Advogados Associados, Juliano Ferrer também é coordenador da Cátedra de Agronegócio da ANSP.

A live teve a participação de João Marcelo dos Santos e Edmur de Almeida, respectivamente presidente e diretor da ANSP. O Café com Seguro ainda contou com a presença virtual de Pedro Loyola, Diretor do Departamento de Gestão de Riscos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); Bruno Lucchi, Diretor Técnico na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA); e Joaquim Cesar Neto, Presidente da Comissão de Seguros Rurais da FenSeg.

Os participantes do encontro debateram a relevância e a abrangência do seguro agrícola no país, suas peculiaridades e desafios, além do crescimento deste mercado nos últimos anos e as políticas implantadas e projetadas. Foram abordados aspectos como a visão do produtor rural quanto a pertinência e interesse no que lhe é ofertado pelo mercado segurador. Na abertura do evento Edmur de Almeida ressaltou que é a principal missão da Academia: “trata-se da produção de conhecimento e debates em temáticas relativas ao seguro e atividades afins e discussão desses conteúdos com a sociedade”.

Juliano Ferrer apresentou questionamentos para os debatedores Pedro Loyola, Bruno Lucchi e Joaquim Cesar Neto. “Minha função é a de fazer a articulação para que os especialistas possam mostrar seus conhecimentos e apresentar respostas através de um diálogo dinâmico, para que possamos traçar uma foto atual do seguro agrícola no país, mostrando sua evolução e os caminhos que foram percorridos, além de projetar o futuro e seus desafios”, argumentou o advogado.

Saiba mais

Juliano Ferrer é advogado graduado pela PUC-RS em 1995, possui MBA em Gestão Jurídica de Seguro e Resseguro pela ENS. É professor da cadeira de Direito da FUNENSEG. Atualmente é vice-presidente da AIDA BRASIL, integrante da Comissão de Seguros e Previdência Complementar da OAB/RS, e coordenador da Cátedra de Agronegócio da ANSP. É professor do curso de Pós-Graduação em Direito do Seguro da CESUSC e da Universidade Positivo do Paraná.

Clique aqui e assista a live na íntegra.


Notícias Relacionadas