>

LGPDCOR: corretoras terão selo de adequação

17.03.2021 - Fonte: Fenacor

lei-protecao-dados-corretoras-seguro

Excelente notícia para as empresas corretoras de seguros que utilizam a LGPDCOR, plataforma inovadora, desenvolvida pela Fenacor em parceria com a empresa Quintodominío, específica para a adequação à LGPD e focada exclusivamente nas necessidades da categoria.

Essas empresas receberão um selo atestando que completaram 100% do processo de adequação.

Para tanto, assim, que o processo de adequação for concluído, os responsáveis pela corretora de seguros deverão contatar a Quinto Domínio, através do e–mail vanessa@quintodominio.com.br, para que seja feita a auditoria de confirmação, e também a Fenacor (pelo e-mail: lgpdcor@fenacor.org.br), para monitoramento e acompanhamento.

Ao final da auditoria, que ocorrerá no prazo de até 15 dias, sendo confirmada a finalização do processo de adequação, será disponibilizado o selo, que poderá ser exibido nos canais de comunicação da Corretora de Seguros (site, redes sociais, impressos, propostas), Além disso, será emitido um certificado, disponibilizados por e-mail.

A Fenacor informa ainda que todo o suporte, treinamento e orientação a quem utiliza a plataforma é fornecido pela Quinto domínio diretamente na plataforma ou pelo e-mail vanessa@quintodominio.com.br

PLATAFORMA. Lançada pela Fenacor no final do ano passado, a plataforma LGPDCOR, entre outras vantagens, permite ao corretor, gerenciar todos os processos de maneira gráfica, visualizando as pendências e os riscos da empresa.

É possível ainda cadastrar e manter todos os registros dos responsáveis por cada departamentos e suas atividades de captura de dados; mapear dados (criando e mantendo os mapas de dados e inventários); e monitorar a segurança e proteção de dados.

Além disso, a plataforma permite gerir os riscos, tendo em mãos todas as pendências e gaps para a adequação à LGPD e correções a serem implantadas; gerenciar incidentes: registrar e monitorar conforme a Lei os incidentes registrados; gerenciar os direitos dos titulares: e atender as solicitações dos titulares de dados mantendo os registros e as comunicações enviadas.

Outra vantagem é que o Corretor Associado ao Sincor poderá oferecer o LGPDCOR para seus clientes/segurados.

Para contratar a plataforma basta preencher o formulário de adesão online.

Mais informações podem ser obtidas neste endereço eletrônico, onde também estão os formulários de adesão.

 

Notícias Relacionadas