MAPFRE é reconhecida por "Women on Board" pela participação de mulheres em seu conselho de administração

25.11.2021 - Fonte: MAPFRE

mulheres-empreendedoras-1200x776

Iniciativa reconhece boas práticas que promovem a diversidade em posições de liderança

“Nosso compromisso global com a promoção da igualdade de gênero e o empoderamento feminino se reflete em nossas ações. O reconhecimento da WOB reforça todo o trabalho de impulsionamento da liderança feminina, que contam com papeis de decisão na companhia.”, conta Fernando Pérez-Serrabona, CEO da MAPFRE Brasil.

A diversidade de gênero e a igualdade de oportunidades são questões fundamentais para o avanço social e econômico mundial. Desde 2019 a MAPFRE está comprometida em fortalecer a participação das mulheres em seu ambiente de trabalho – especialmente em posições de liderança – e é signatária da Agenda 2030 para o Desenvolvimento das Nações Unidas, que promove os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), entre eles, a Igualdade de Gênero. Para isso a companhia fomenta o Programa de Liderança Feminina MAPFRE, que capacita, engaja e desenvolve colaboradoras em cargos de gestão.

Na última semana, mais um passo foi dado. A MAPFRE foi reconhecida pela Women on Board (WOB) pela participação de mulheres em seu conselho de administração. A WOB é uma iniciativa independente que reconhece, valoriza e divulga ambientes corporativos que mantém a presença de duas ou mais mulheres em seus grupos decisórios. A MAPFRE conta, hoje, com a participação de Maria Leticia de Freitas Costa e Heloisa Belotti Bedicks em seus conselhos.

Notícias Relacionadas