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Marca Histórica: Carteira de Pessoa Jurídica da Tokio Marine registra R$ 2 bilhões em prêmios emitidos

22.12.2020 - Fonte: CQCS

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A Tokio Marine celebrou a conquista mais recente de sua Carteira de Produtos Pessoa Jurídica: a importante e histórica marca de R$2 bilhões em prêmios emitidos. Esse resultado, obtido no acumulado do ano, é o mais expressivo já alcançado pela Carteira e demonstra uma maior percepção da sociedade em relação à importância do seguro para a manutenção das atividades de empresas e tranquilidade para as pessoas.

Apesar dos efeitos econômicos advindos da pandemia do coronavírus, cujos impactos registraram uma retração de 5,0% no PIB no acumulado do ano até o terceiro trimestre, segundo dados do IBGE, a Carteira de Produtos Pessoa Jurídica da Seguradora obteve um crescimento de 36,8%, entre janeiro a novembro. Com objetivo na oferta de serviços para fidelização dos Clientes, a Seguradora se mantém entre os principais players do mercado e melhora também o resultado operacional em relação ao ano anterior.

“Estamos bastante satisfeitos com os resultados obtidos pela Carteira PJ, principalmente diante dos desafios provenientes da crise sanitária mundial. Podemos dizer que alguns fatores importantes nos ajudaram nesse crescimento expressivo no mercado de Seguros, como nossa autonomia de gestão local, mesmo fazendo parte de um Grupo internacional; estabilidade de preço e disponibilidade de buscar soluções às solicitações do Corretor, característica sempre presente nas estratégias de negócio da Companhia, e ainda mais relevante neste momento de pandemia. Certamente, o conjunto desses fatores ajudou a alavancar nossos negócios”, afirmou Felipe Smith, Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine.

Estão relacionados aos segmentos, entre os produtos de melhor performance, Property, Grandes Riscos, Garantia e Linhas Financeiras, D&O e Agro Safras, nos quais a Seguradora cresceu acima da média do mercado. O segmento de Transportes, um dos principais vetores da economia, contribuiu também para os resultados obtidos. Uma das grandes lições deste período é de que a sociedade precisa de mais proteção, ofertada com base nas reais necessidades de cada consumidor, seja Pessoa Física ou Jurídica, e por meio de processos tecnológicos cada vez mais consolidados e simplificados.

“Nossos olhos já estão voltados para 2021, e nossa projeção é bastante positiva. Temos esperança de que o mercado supere a retração da economia, com o surgimento de novas oportunidades de negócios, que ajudem no crescimento contínuo do setor de seguros. Cabe destacar também o valor agregado que o Corretor traz nessa relação de mercado com consumidor, o que ficou ainda mais evidente durante a pandemia. Nesse sentido, é necessário que ele busque a diversificação da sua atuação. A expectativa é de que a procura de seguros relacionados a Transportes, Garantia, Erros e Omissões (E&O) e Riscos Digitais – este impulsionado pelo crescimento do trabalho remoto – sigam na esteira do crescimento, gerando excelentes oportunidades para o próximo ano”, concluiu Smith.

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